Depois de esperar exatamente duas semanas para comemorar com o seu torcedor o título da Libertadores da América, a festa do Flamengo aconteceu ontem, domingo.
Com o jogo adiantado de domingo para sábado, sendo, inclusive, o único confronto do brasileirão do dia, a equipe tinha todo o domingo para se divertir.
Entretanto, apesar da linda festa que se iniciou, no final, o evento acabou terminando em confusão.
Flamengo se despede da temporada 2022 com festa
Depois de conseguir antecipar o seu jogo contra o Avaí para o sábado, o Flamengo foi com a nação para a rua comemorar os seus títulos de Copa do Brasil e Libertadores.
Vale lembrar que a festa não aconteceu antes porque havia as eleições do segundo turno acontecendo no dia e para evitar confusão, ela foi cancelada.
Com o passar dos dias, os torcedores se mobilizaram na internet com uma campanha para que a festa acontecesse. A ideia era que ela fosse parecida com a que foi vista em 2019.
O presidente e os jogadores gostaram da ideia e seguiram com ela para o final da temporada. A diretoria, então, passou a analisar as possibilidades no ninho do Urubu.
A comemoração, entretanto, não teve todo o elenco, já que Varela, Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro se preservaram, pois, estão em expectativa para jogarem a Copa do Mundo.
Durante a festa, Gabigol acabou sendo homenageado e recebeu a camisa 10, entregue pelo presidente Rodolfo Landim.
Marcos Braz, o vice de futebol da equipe, também aproveitou para homenagear o atacante.
Gabigol provoca Tite e Real Madrid
Durante a festa, Gabriel puxou um grito provocando o Real Madrid, o possível rival da equipe no Mundial de Clubes: “Real Madrid, pode esperar, a tua hora vai chegar”.
Não demorou muito para a torcida, ecoar com outra crítica, desta vez, pela não convocação do agora camisa 10 do Flamengo: “ô Tite, vai se f#, o Gabigol não precisa de você”.
Como resposta, Gabi pegou o microfone e respondeu que ele já está em uma Seleção.
Em ritmo de festa, em determinado momento, Vidal e Gabi desceram do trio elétrico e foram para a galera, para poder interagir com os torcedores.
Confusão entre polícia e torcida resulta em spray de pimenta e fim de festa antecipada
Tudo ia muito bem na festa, era por volta das 13:00 e o evento se aproximava do fim. Em poucos minutos, o clima entre os torcedores ficou tenso, o que gerou muita confusão.
Do alto do trio, o presidente Landim, pediu para que parassem as brigas que o momento era de festa.
Gabigol também tentou minimizar a situação, mas não adiantou.
Por fim, a confusão chegou até o trio elétrico dos jogadores, que precisaram se abaixar devido à quantidade de spray de pimenta.
Leia também: Segredo de Gabigol