Mais

    Mais um dia quente no ano de 2023 do Flamengo

    Publicado em:

    Gerson e Varela trocaram tapas no treino desta terça-feira. O uruguaio ficou bastante machucado após levar um soco no nariz, e há suspeita de fratura. Após o confronto, houve uma reunião, e foi decidido que os dois jogadores serão multados. Na presença do executivo Bruno Spindel – Marcos Braz não estava no CT -, Sampaoli reuniu líderes do grupo. Entre eles estavam Gabriel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro.

    O desentendimento e o soco

    Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. Logo em seguida, Gerson questionou o zagueiro:

    • O que esse cara está falando aí?

    Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do volante, tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.

    Nota Oficial do Flamengo Sobre Gérson x Varela

    Flamengo emite twitter sobre o caso:

    Jogo contra o Grêmio

    O episódio ocorreu na reta final do treino. Filipe Luís tomou a iniciativa de reunir os jogadores e cobrar uma mudança de comportamento, afirmando que não dá para continuar assim e que é preciso pensar acima de tudo no Flamengo. Gerson e Varela já não estavam mais no local neste momento.

    É o segundo embate físico que ocorre em menos de um mês. No último dia 29, o então preparador Pablo Fernández deu um soco no rosto de Pedro no vestiário do Independência logo após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1. Desde então, o ambiente entre jogadores e comissão técnica de Jorge Sampaoli nunca mais foi o mesmo.

    A briga desta terça ocorre na véspera da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Flamengo e Grêmio se enfrentarão na quarta, às 21h30, no Maracanã. Titular da lateral direita, Wesley está suspenso. Na ida, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0.

    Comentário do Blog

    Diante dos acontecimentos intensos e controversos retratados no treino do Flamengo, fica evidente a tensão que envolve o ambiente do time. A troca de tapas entre Gerson e Varela, culminando em uma suspeita de fratura e posterior reunião para impor multas, revela uma situação delicada.

    O conflito não apenas destaca a rivalidade no campo, mas também levanta questões sobre a disciplina e harmonia dentro do grupo. As ações de liderança de Filipe Luís ao tentar conduzir uma mudança de comportamento indicam a preocupação com a coesão e o foco no clube.

    O contexto se intensifica com o histórico recente de conflitos físicos, como o soco dado pelo preparador Pablo Fernández a Pedro, e os impactos adversos no relacionamento entre jogadores e a comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli.

    Meme sobre o assunto

    No entanto, apesar das tensões, o Flamengo enfrentará o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, e a equipe precisará superar não apenas os desafios no campo, mas também as divergências internas para alcançar o sucesso.

    Por fim, deixe seu comentário sobre o episódio ! SRN


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Flamengo no Topo: O Líder Incontestável no Ranking de Premiações de Clubes

    O Flamengo no topo e continua a deixar sua marca indelével não apenas nos...

    Flamengo 93 – Equipe e Temporada

    O ano de 1993 foi marcado por altos e baixos para o Flamengo. A...

    Bolsa de Viagem: O Guia Completo

    Quem não adora uma boa viagem, não é mesmo? Mas antes de embarcar nessa...