Depois de mais uma temporada grandiosa com o Flamengo, Gabigol vai usar a 10 de Zico em 2023. Essa foi a mensagem do jogador depois da final da Copa Libertadores, onde ele foi decisivo, marcando o único gol da partida. E o rei liberou: “Entendeu o que é Flamengo”
O jogador menciona que os momentos decisivos o perseguem, mas que antes de utilizar a 10, ele falará com Zico.
Vale lembrar que Zico é considerado o maior ídolo e jogador da história do rubro-negro.
Entretanto, durante uma entrevista ao canal TNT ontem, segunda-feira, Zico, o rei da torcida rubro-negra, se adiantou.
No bate-papo, Zico deu a benção a Gabriel, considerado pela torcida como o príncipe.
A liberação da camiseta, segundo Zico, faz total jus, já que Gabigol tem tudo o que precisa para usar o número 10 do manto sagrado.
Para Zico, Gabigol tem a parte técnica, além de sempre mostrar entrega e se identificar com o clube, entendendo o que é Flamengo.
Assim, para ele, Gabigol pode utilizar a 10 na próxima temporada, já que o jogador se torna merecedor.
Entretanto, o ex-jogador do Flamengo mandou um recado, Gabigol deve continuar fazendo muitos gols com o manto sagrado, decidindo jogos e ganhando títulos, já que o principal é a felicidade da torcida do Flamengo.
Gabigol em pé de igualdade na Libertadores com o Rei
Gabigol e Zico são os únicos jogadores que atuaram pelo Flamengo e que conseguiram marcar 4 gols nas finais da Libertadores.
Zico marcou quatro gols contra o Cobreloa em 1981, dois no jogo de ida, no Rio de Janeiro e dois no jogo de volta, em Montevidéu.
Gabriel, por outro lado, fez dois gols contra o River Plate em 2019, marcou um contra o Palmeiras em 2021, apesar do revés no título e, um em 2022, contra o confronto contra o Athlético-PR que aconteceu no último sábado.
Seleção da Copa da Libertadores
Além de levar o título da Copa da Libertadores, o Flamengo também dominou a seleção da Copa da Libertadores, e Gabigol esteve entre os escolhidos. O rubro-negro teve representantes em todas as posições.
Dorival Júnior, foi considerado o melhor técnico, enquanto Santos, o goleiro, David Luiz, zagueiro, Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio de campo.
Por fim, Pedro e Gabigol fazem dupla no ataque.
Na seleção montada, somente um jogador não atua no Brasil, que é o caso de Janson do Vélez, outros cinco jogadores fazem parte também de equipes do Brasil, como é o caso de Palmeiras e Athlético-PR.
Veja também: Selecionáveis para a copa do Catar
Bastante merecido !!
10 é do Rodinei!