Quem disse que a gente se acostuma? Se acostuma nada. Nos últimos anos, o Flamengo tem disputado quase todos os títulos, nacionais e internacionais. É final atrás de final. Era pra gente já ter se acostumado, mas não adianta, torcedor que é torcedor fica ansioso, apreensivo contando as horas, vendo todas as notícias até chegar a hora do jogo, falando no chat com os amigos.
Mas também esse negócio de esperar um mês e meio pra final é pra testar nosso coração. Mas é amanhã. E o Flamengo pode ser tornar tri-campeão da Libertadores, fazendo com que essa geração seja a mais vencedora da nossa história. Que privilégio poder viver tudo isso. Só quem viveu sabe.
Antes de começar a falar da partida, vamos fazer 2 coisas: a primeira é obrigação de todos os torcedores, desde o mais raiz até os menos praticantes. A boa e velha oração pro São Judas proteger a gente hoje dos antis. A segunda é mentalizar uma energia positiva pra rapaziada que está no aeroporto agora desolada por não poder realizar o sonho de ver nosso mengão se sagrando campeão in loco (Que Deus perdoe essas pessoas ruins).
Falando do jogo
Falando do jogo. Flamengo é favorito? Muito. A probabilidade é 9×1 segundo os cálculos do obaobometro. Vai ser um jogo fácil? Claro que não. Felipão sabe armar uma retranca e é jogo único. Futebol é assim, ninguém ganha de véspera. Mas a gente sabe que o Flamengo é superior, tem jogadores mais experientes que o Athletico e já está habituado a decisões desse tamanho. Quando o Flamengo tem força máxima, esquece. E ainda contamos com excelentes opções no banco que podem mudar o jogo. Vidal e cebolinha, principalmente.
A previsão do blog é de um domínio do Flamengo, com o Athletico jogando no contra ataque. Mas não podemos jamais cometer o erro contra o Corinthians e recuar o time quando fizer 1×0. É pra matar o jogo pra gente poder beber feliz e comemorar mais esse título do Mengão. Nada de pênaltis dessa vez, pelo amor de Zico.
Falta pouco !!!
MENGOOOOOO
Veja também: Flamengo no Catar