Desde que o Flamengo decidiu recusar a proposta da Globo em 2020 pelo Campeonato Carioca o clube mudou as perspectivas de transmissão do futebol do Brasil.
Entretanto, depois de três temporadas, os clubes, inclusive o Flamengo, estão prontos para voltar a aparecer na televisão aberta.
Além disso, vamos falar também sobre as possíveis contratações do Flamengo com a chegada de Vitor Pereira. O treinador pede jogadores em duas posições para a temporada.
Boa leitura!
Flamengo vai voltar a aparecer no Campeonato Carioca na televisão
Depois de três temporadas sem aparecer na TV aberta, o Flamengo finalmente vai voltar a TV aberta.
Considerado o principal clube da competição, o rubro-negro já avisou que irá fechar o contrato.
– Qual é o contrato do Flamengo?
A empresa que negociou com o Mais Querido foi a Brax, que tem como foco primeiro, negociar com os clubes e depois vender os pacotes com as emissoras.
Na negociação, foi oferecido cerca de R$ 18 milhões, onde o presidente do clube, Rodolfo Landim acenou com um OK a proposta e agora os termos só precisam ser oficializados.
– Outros clubes:
Além do Mais Querido outros dois clubes já estão alinhados com a nova empresa, caso é do Vasco e Botafogo.
Assim, ambas as equipes aceitaram receber cerca de R$ 9 milhões dos direitos de transmissão, somando metade do que o Flamengo irá receber.
Por fim, somente o Fluminense até o momento não fechou um acordo.
– Onde vai passar?
Atualmente, apenas duas emissoras estão interessadas em adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, no caso, Band e SBT.
Entretanto, nos últimos três anos, a maior parte dos jogos acontecerem em Pay-per-view e algumas partidas pontuais foram mostradas na Record.
O Grupo Globo, até o momento, não mostrou qualquer interesse em fazer parte da disputa de transmissão.
Flamengo busca jogadores em duas posições
Pensando no futuro do Flamengo, o novo treinado da equipe, Vitor Pereira, começa a avaliar as posições que carecem de novos atletas.
A primeira posição é um novo jogador para a lateral direita, já que Rodinei deixou o clube. Atualmente o setor já tem Varela e Matheuzinho.
Além disso, o clube começa a avaliar um reforço importante para o meio de campo, um desejo do Flamengo há mais de três temporadas.
A saiba de Diego Ribas avançou essa busca e a inconsistência de Arrascaeta lesionado também pressiona o clube para a busca de um possível substituto.
O treinador, por outro lado, deve assinar o novo contrato com o clube nos próximos dias. O presidente Landim voltou da Copa para finalizar o acerto de contas com o treinador.
O contrato vai ser até dezembro de 2023 com um ganho de 4 milhões de euros. O valor é para toda a comissão técnica, que pode conter de quatro a cinco auxiliares.
Leia também: Flamengo na copa do mundo!
Acesse agora para ver tudo do flamengo: www.blogdofla.com
Saudações Rubro Negras!!!