O elenco do Flamengo se reapresentou ontem, dia 26, no CT Ninho do Urubu, de olho na temporada de 2023.
Por enquanto, nenhum reforço, com ausência dos quatro atletas que jogaram a Copa do Mundo (Pedro/Everton Ribeiro pelo Brasil e Arrascaeta/Varela pelo Uruguai) e sem técnico.
Outras faltas foram de Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei, jogadores que deixaram o clube nessa virada de ano. Parece ruim, mas a diretoria garante que a situação está sob controle.
VÍTOR PEREIRA
O treinador do Mais Querido em 2023 será Vitor Pereira. Ex técnico do Corinthians, o português será anunciado assim que virar o ano, desta forma evitando qualquer problema jurídico com o antigo clube.
Aos 54 anos, ele assinará contrato até o fim de 2024 e trará com ele cinco profissionais. O mais famoso, o preparador físico Mário Monteiro, que já trabalhou no clube em 2019 e é muito querido pelos atletas, principalmente pelo seu método de misturar a preparação física com trabalhos com bola.
O preparador, inclusive, junto com Rui Quinta, Paulo Sergio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira voltaram junto com os atletas e já estão trabalhando no clube. Apenas VP e Luis Miguel, que têm contrato com o Corinthians até dia 31 de dezembro, não se apresentaram.
REFORÇOS
Em relação a reforços, o Flamengo vai agir com calma. Com um elenco vencedor e praticamente completo, não há necessidade de contratações para compor elenco.
A princípio o clube busca um lateral direito titular e um meio campo. No momento, o clube negocia com Gérson, atleta de grande identificação com a torcida e que foi embora em 2021.
Os franceses do Olympique, seu atual clube, no entanto, fazem jogo duro e pedem cerca de 20 milhoes de euros e a tendência é que a negociação, apesar do desejo claro do atleta em voltar, dure um tempo.
ESPAÇO PARA A BASE
Com muitas competições a serem disputadas em 2023 e com espaço no elenco, jovens jogadores terão espaço ao longo do ano. Vitor Hugo e Matheus França, que já fizeram boa temporada em 2022, estão cada vez mais prontos. Hugo Souza, se não for negociado, deve ser o goleiro reserva nesse primeiro semestre e Matheuzinho brigará com o uruguaio Varela pela posição na lateral direita.
BRUNO HENRIQUE E RODRIGO CAIO
Dois dos jogadores mais identificados com a torcida, BH27 e Rodrigo Caio, que sofreram com lesões ano passado, tem situações distintas nesse momento.
Em entrevista a FlaTv, Marcio Tannure, médico do Flamengo, atualizou a situação física de ambos: “O Rodrigo Caio já vinha treinando. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas.
Sobre Bruno Henrique, afirmou: “O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses, então ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. Sabemos que ainda há muitas etapas a serem cumpridas. A recuperação dele realmente é complexa.”
E você, está animado com o próximo ano do Mengão? Deixe seu comentário abaixo.
E leia também: Por que o flamengo é tao popular?
escritor por: