Mesmo que o torcedor do Flamengo esteja ansiando para a chegada de Gerson, será preciso paciência, de ambos os lados, inclusive, para o jogador.
Em uma entrevista coletiva, o presidente do atual clube do jogador, o Olympique de Marseille, falou sobre o assunto.
As notícias, claro, não são lá as melhores novidades, como abordaremos abaixo.
Não existe nenhum acordo entre Flamengo e Olympique
Apesar de declarar que a negociação de Gerson continua em andamento, Pablo Longoria deixou claro que não existe nenhum acordo no momento.
O primeiro empecilho é o preço, o Flamengo deseja pagar menos do que 20 milhões de euros, valor do qual o jogador transferiu-se para o Olympique.
A ideia para minimizar os custos é comprar apenas 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto que 20% ficaria com o OM.
Vale lembrar que, durante o acordo do ano passado, o Flamengo manteve os 20% dos direitos de Gerson.
Assim, somando, o Mais Querido somaria 80% dos direitos do jogador.
Entretanto, isso está interessante no papel para o Flamengo, já que para os franceses, não é bem isso que eles desejam.
Falta de alinhamento com atual treinador, influência na negociação
Durante a coletiva, o presidente do Olympique deixou claro que o jogador está no Brasil sob a permissão do clube.
Além disso, mencionou que a questão de o jogador não querer permanecer trabalhando com o treinador atual do clube francês, influência no negócio, já que o que está acontecendo é vida real e não uma partida de vídeo game.
O presidente deixou claro que sabe que a relação entre jogador e técnico não é boa, considera natural, já que houve mudanças, mas, é preciso analisar a situação.
Sem acordo, jogador tem data para voltar a França
Mesmo diante da situação do jogador e do clube, Longoria mencionou que o jogador é talentoso e foi peça importante para o time na temporada passada.
O presidente mencionou que poucos jogadores que atuaram na Europa fizeram um duplo-duplo, ou seja, mais de dois dígitos em gols e assistências.
Além disso, ele diz entender e respeitar à vontade de Gerson, mas, se Flamengo e Olympique não chegarem a nenhum acordo, o jogador vai precisar voltar a França.
Está marcado para o dia 30 de novembro a reapresentação do atleta ao time francês.
Flamengo vê o negócio como delicado
Apesar do eterno gelo no sangue do Marco Braz. É importante lembrar que a diretoria do Flamengo trata a situação como complicada.
Claro, o clube entende também que o jogador quer fechar, assim como o clube deseja, mas, a negociação deve se arrastar até o último minuto dado pelo clube francês.
O presidente francês avisou que, Flamengo e Olympique tem, pelo menos, 15 dias para ajustar os detalhes de um possível acordo ou todos os lados precisar seguir em frente.
Leia também: Fla recebe Carta de rival
SRN