Ontem, Flamengo em ritmo de férias e em um maraca lotado, não foi bem. Acabou sendo derrotado. O rubro-negro desta vez entrou em campo contra o Corinthians com o time reserva e com o objetivo em dar descanso aos seus titulares.
Mesmo que no primeiro tempo ambas as equipes tenham buscado pelo gol de maneira constante, com o Flamengo, sendo melhor em alguns momentos, a equipe acabou tomando o gol, de Du Queiroz, no final do primeiro tempo.
Buscando a vitória, assim que iniciou o segundo tempo, o Flamengo empatou com Matheus França, aos três minutos, depois de 14 toques em 19 segundos.
Depois de várias tentativas do Flamengo, o Corinthians foi mais pontual e com Yuri Alberto, voltou a avançar no placar.
Mesmo diante do revés, não a nada que preocupe a torcida do rubro-negro, pelo menos em campo.
Com a equipe B, flamengo foi melhor que o Corinthians a maior parte do tempo, onde Ayrton Lucas mostrou agilidade, Vidal e Pulgar se deram bem e Cebolinha junto a Matheus França mostraram que estão prontos para brilhar em 2023.
Delegacia abre investigação contra diretora do Flamengo
Enquanto no campo o clima é ainda de festa, internamente as coisas não vão fáceis.
Depois de ter o pedido de demissão solicitado, Ângela Machado, a mulher do presidente Rodolfo Landim, será investigada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
O crime pelo qual a diretora irá responder é de xenofobia depois de postar em sua página do Instagram a seguinte mensagem, após a derrota nas urnas do presidente do qual ela apoia, Jair Messias Bolsonaro:
“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome”.
Durante uma live, o presidente do Flamengo foi perguntado se caberia um pedido de desculpas da mulher.
Segundo ele, o que ela fez foi um desabafo, por ver a terra que ela ama (Ângela é nordestina) não tendo o destino que ela gostaria.
Além disso, Landim disse que não acompanha as redes sociais, pois, precisa cuidar do Flamengo, mas que entendeu o recado de a pergunta ser feita e que a mulher tem o direito de agir e pensar da maneira que desejar.
Pedido de desculpa
Agora a tarde, por outro lado, a diretora de responsabilidade social do Flamengo emitiu um pedido de desculpa, pelo post em que ataca os nordestinos.
No texto ela reconheceu que o seu tom foi preconceituoso, mas ressalta que não escreveu o post, apenas compartilhou.
Além disso, Ângela mencionou que torce para o próximo governante para que o país tenha êxito, respeitando o processo democrático que acontece nas urnas.
Por fim, a diretora ressalta que nasceu em Aracaju, Sergipe e que é uma nordestina também.
Veja também: Flamengo no Catar