Mais

    O que o Flamengo ganhou em 2022?

    Publicado em:

    O que o flamengo ganhou em 2022? O ano do Flamengo foi de grandes títulos, no total, somamos 2 troféus. Mas, você se lembra como foi a transição de cada um deles? Se você deseja saber mais sobre isso, leia o conteúdo até o final.

    Aqui abordaremos todos os títulos e daremos um breve resumo de como foi a transição até a conquista da competição, assim, você fica por dentro do que aconteceu com o nosso mengão.

    Boa leitura!

    Copa do Brasil 2022 do Flamengo – De uma possível crise, ao título

    O caminho do Flamengo ao título começou em 01/05/2022 em confronto da primeira rodada da terceira fase, contra o Altos do Piaui.

    Jogando fora de casa, a equipe venceu por 1 x 2. No jogo de volta, a equipe também levou, desta vez por 2 x 0.

    Em ambos os confrontos o time atuou com os reservas, enquanto que os titulares, focavam na Copa Libertadores.

    Eis que as oitavas de final chegou e o confronto era para lá de difícil contra o Atlético-MG. A equipe passava por uma transição, onde Dorival Júnior fazia o seu primeiro jogo.

    Com a equipe titular em campo, o Mengão acabou não conseguindo vencer e o jogo acabou 2 x 1 para os mandantes sendo esse gol do Lazaro muito importante para a volta.

    No jogo de volta, entretanto, a equipe deu o troco, 2 x 0 no Maracanã e classificação para as quartas de finais garantida. Mostrando para os atleticanos o verdadeiro Inferno!!

    Gabigol inferno – Flamengo x Atlético MG

    Quartas de final contra Athetico-PR

    Nas quartas de finais as coisas ficaram ainda mais complexas e o Athletico-PR que sempre dificultou a vida do Mengão em competições mata a mata, conseguiu um empate no Rio de Janeiro em 0 x 0. Entretanto, o rubro-negro não deixou barato e foi até Coritiba vencer, 0 x 1. Com um gol incrível do Pedro, nosso matador!

    Então veio Flamengo x São Paulo nas semis. O primeiro jogo da semifinal deixou a torcida carioca com um gostinho de final garantida. A equipe foi a capital paulista e venceu o São Paulo, por 1 x 3 e colocou praticamente dois pés na final.

    No jogo de volta, mesmo com maior dificuldade, não teve vez, o Flamengo matou o confronto por 1 x 0. Mengão na final!!

    A final também teve jogo de ida e volta, mas o Fla não conseguiu o resultado que já havia feito contra o rival corinthiano na libertadores. O confronto terminou 0 x 0. Na volta, com o Maraca lotado, o time da gávea saiu na frente, mas, tomou o empate no final.

    Neste caso, o momento era cruzar os dedos, pois o título seria definido nos pênaltis. Melhor para o Clube de Regatas, que venceu por 6 x 5 e foi tetracampeão da competição com direito a Rodinei batendo o último penalti e explodindo o Maraca.

    Para completar a festa, Arrascaeta é consagrado o melhor jogador da competição.

    No total, a equipe alcançou 8 finais e levantou 4 troféus da competição. Além de 2022, a equipe já havia alcançado a Copa do Brasil em 1990, 2006 e 2013.

    A arrecadação total de premiações por passar de fase até as bilheterias da competição renderem ao Flamengo R$ 100 milhões de reais.

    Libertadores da América – Flamengo campeão invicto!

    A Libertadores de 2022 consagrou o Fla ao Tricampeonato e teve durante a fase de grupos, Paulo Sousa como técnico e Dorival Júnior na reta final.

    Toda a campanha do clube é considerada histórica, já que o título veio com invencibilidade.

    No montante foram 12 vitórias e 1 empate, em 13 confrontos, totalizando um aproveitamento de 94%.

    Além disso, a equipe teve na competição Pedro como artilheiro, somando 12 gols. Ao todo a equipe marcou 33 vezes e tomou apenas 8.

    – Fase de Grupos

    Durante a fase de grupo a equipe enfrentou em confrontos de ida e volta:

    • Sporting Cristal;
    • Talleres;
    • Universidad Católica.

    O último confronto comandado por Paulo Sousa foi contra o Sporting Cristal, onde a equipe venceu por 2 x 1, no Maracanã.

    – Mata a Mata:

    O primeiro confronto do mata a mata, pelas oitavas, contra o Tolima teve chegadas e saídas. Dorival fez o seu primeiro jogo, enquanto Andreas Pereira se despedia, voltava ao Manchester United. No jogo de volta, o Flamengo aplicou um chocolate de 7 x 1.

    Às quartas de final foi um confronto brasileiro, Flamengo x Corinthians, em São Paulo, vencemos por 0 x 2 e na volta 1 x 0.

    A semifinal levou a rivalidade Brasil x Argentina. O rubro-negro massacrou na Argentina o Vélez com 0 x 4 carimbando praticamente a classificação para a final. No maraca, venceu por 2 x 1.

    – Grande final:

    Por fim, a equipe chegou a grande final, em confronto brasileiro contra o Athletico-PR.

    O tricampeonato colocou o Mengão na prateleira principal da competição e se igualou em títulos da Libertadores com Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo. Nosso ídolo Gabigol deixou o dele como sempre!

    Outras competições do Flamengo em 2022

    Além dos 2 títulos apresentados anteriormente, o Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil em 2022, onde perdeu nos pênaltis o confronto com o Atlético-MG.

    O clube alcançou a final do Campeonato Carioca, mas acabou perdendo para o Fluminense.

    Leia também: Imortal Ruy Castro


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Pedro, David Luiz e Pulgar: Recuperação e Desfalques no Flamengo

    Neste artigo, abordaremos os recentes acontecimentos envolvendo o Flamengo e os jogadores Pedro, David...

    Flamengo Aplica Multa a Pedro

    No último confronto contra o Atlético-MG, o Flamengo teve mais do que uma vitória...

    A maldição do Professor Pardal

    Acho que todos vocês já ouviram falar do famigerado professor pardal. Para quem não...