Mais

    Flamengo na Copa do Catar

    Publicado em:

    Após vencer a Libertadores da América no último sábado, diante do Athlético-PR, a nação flamenguista tem mais um motivo para comemorar, os jogadores do Flamengo na Copa do Catar.

    Claro, não estamos falando necessariamente do time, mas sim de 5 possíveis convocações.

    Pedro e Everton Ribeiro são os favoritos que fazem parte do elenco campeão do rubro-negro, mas, Gabigol, Filipe Luís e Santos também estão na lista dos 55 jogadores. Alias, o veterano lateral esquerdo é uma bela e merecida opção.

    A convocação exige 26 jogadores e a lista final deve ser finalizada por Tite até o dia 7 de novembro, quando, então, ela será protocolada na FIFA.

    A CBF enviou para a diretoria do Flamengo a notificação no domingo mesmo, enquanto a equipe festejava o título da Copa Libertadores.

    Qual é a situação dos jogadores do Flamengo para a Copa do Catar?

    Gabigol comemora gol pela Seleção Brasileira, em partida contra o Uruguai. Foto: Reprodução/Twitter.

    Gabriel, o Gabigol, teve constantes convocações feitas por Tite durante esse novo ciclo. No total foram 656 minutos em campo, em 14 jogos, 7 como titular e 3 gols. Além disso, o jogador esteve também na Copa América de 2021 e atuou na final, em confronto que o Brasil enfrentou a Argentina. A bela atuação na final da liberta pode ter sido um pulga atrás da orelha de Tite.

    Filipe Luís, por outro lado, tem uma boa relação com o treinador. Outro ponto de vantagem do lateral é que ele é considerado um jogador de confiança. Porém, a convocação só deve acontecer se Alex Sandro e Alex Telles tiverem algum problema físico. A última vez que o lateral do Flamengo recebeu a convocação para vestir a camisa verde e amarela foi a quase três anos, para Copa América em 2019.

    Santos chegou ao Flamengo para ser titular e recebeu algumas oportunidades na Seleção brasileira, entretanto, as definições de goleiros já devem estar determinadas por Tite, com Alisson, Ederson e Weverton.

    Diferente dos cenários anteriores, Pedro e Everton Ribeiro, recebem maiores chances de ir à Copa do Catar. Ambos os jogadores estiverem na última partida amistosa do Brasil, contra a Gana.

    Se isso acontecer, o Flamengo voltará a ter um representante na Copa do Mundo. O último foi Kleberson em 2014, na Copa do Mundo da África. Na época, o jogador atuava pelo Flamengo, mas não vivia um bom momento na carreira.

    O treinador na época, Dunga, gostava do futebol do jogador que fez parte da lista, mas não atuou nos jogos.

    E os Estrangeiros

    Arrascaeta é nome certo na seleção Uruguaia, apesar do atual desconforto muscular que vem seguindo o jogador nas últimas semanas. Além dele, Varella deve ser confirmado na copa do Qatar também pela Celeste.

    O Chile ainda briga na Fifa contra o Equador uma vaga no tapetão. Se isso acontecer, provavelmente teremos Vidal e Pulgar também do Mengão presente nessa copa. O que seria a maior participação de jogadores do Fla em um mundial.

    Torcedor do Fla

    Brasil é muito favorito nessa copa, mas o torcedor do Mengão já está olhando para outra copa, esse elenco já nos deu 2 libertas e agora chegou a hora de ser coroado como o maior do mundo. Real Madrid, pode esperarrrr, a sua hora vai chegar !!!

    O mundial de clubes que deve acontecer em fevereiro do ano que vem, já é esperado ansiosamente pela nação e uma coisa é certa, vamos para cima deles !! Mengooo !!

    Veja também: Ser Flamengo


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Feliz Natal Rubro-Negro

    Que me desculpem os bien-pensants e os “idiotas da objetividade”, mas ser racional é...

    Entendendo as Posições no Futebol

    O futebol é um esporte que envolve estratégia, habilidade e, acima de tudo, trabalho...

    Flamengo enfrenta desafios com Arrascaeta e Éverton Ribeiro ausentes na próxima decisão contra o Fluminense

    Próximo confronto da Copa do Brasil apresenta desafios à equipe do Flamengo devido à...