Já dizia a canção que costuma ecoar no Maracanã, “estááá chegandoooo a horaaaaa!!!!”. A grande final da Liberta de Flamengo e Athlético-PR chegou e com ela toda a emoção que um dia como esse merece.
A partida que acontecerá neste sábado, às 17:00 no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, definirá o melhor time da América do Sul.
Como está a preparação do Flamengo para a final da Liberta
Com a aproximação do jogo, as expectativas de torcedores e jogadores da maior torcida do Brasil aumenta e, para você não ficar de fora de tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas, vamos fazer um compilado da preparação:
. Vidal vai ou não vai?
Pouco mais de 24 horas antes do confronto derradeiro, a equipe fez ontem a tarde, quinta-feira, o primeiro treino no Equador.
A atenção maior foi para Vidal, que sofreu uma lesão recente no tornozelo e se tornou dúvida para o confronto. Entretanto, o jogador participou normalmente das atividades com bola e deixou o local somente quando o foco se tornou as bolas paradas.
Diante do cenário, é possível que o treinador Dorival Júnior tenha força máxima para o confronto contra o Athletico-PR.
. Fala aí Gabigol
Em entrevista aos repórteres ontem, quinta-feira, Gabigol, que está em sua terceira final da Libertadores, elogiou o treinador Dorival Júnior.
Ao falar do treinador, considerado o responsável pela virada de chave do time rubro-negro, Gabriel ponderou que se alguém merece esse título da Libertadores, essa pessoa é Dorival Junior.
Inclusive, esse é um título que o treinador ainda não tem e veio para o mengão justamente para conquista-lo.
Por fim, Gabigol falou da felicidade de fazer parte de uma dupla, ao lado de Pedro, pedida por tantos torcedores antes da chegada de Dorival, e espera que os bons resultados o leve a Copa do Mundo do Catar, assim como o companheiro de equipe.
. Empresa Outsider pisou na bola
Enquanto a preparação para a final da Liberta em campo está a todo o vapor, do lado de fora as coisas não andam lá essas coisas.
Alguns torcedores do Flamengo estão passando por problemas para chegar em Guayaquil, após comprarem o pacote de viagens com a parceira do rubro-negro, a agência Outsider Tours.
Segundo a ANAC, a Outsider teve os seus pedidos de voos fretados negados no dia 18, terça-feira, por utilizar empresas com sede fora do território brasileiro.
Para contornar a situação, a agência tentou procurar empresas nacionais que ajudassem a alocar mais de 2 mil pessoas que compraram as passagens. Enquanto a Azul se prontificou a realizar os voos, a Latam se negou.
Depois de o Procon ser acionado, a empresa se comprometeu a levar os torcedores em outros voos e fazê-los chegar à final da Libertadores para acompanhar o time do coração.
. Sem festa
Se o Flamengo vencer a Copa da Libertadores, a delegação já confirmou que não haverá uma festa pública.
As autoridades brasileiras pediram ao clube para não realizar nenhum tipo de desfile com a taça assim que desembarcar no Rio de Janeiro, no domingo de manhã.
O motivo é que no domingo acontece também o segundo turno da eleição presidencial.
O presidente do mengão, Rodolfo Landim, recebeu a notificação do Presidente do TRE, apresentando formalmente a preocupação com o tipo de situação que o desfile pode incitar no processo eleitoral.
Em resposta, o time de regatas se colocou à disposição para colaborar com as autoridades.
Por fim, foi montado um plano de evacuação do time, para que o elenco não tenha nenhum contato com a torcida no aeroporto.
. Último treino
Hoje, sexta-feira, a equipe realiza a última atividade antes do jogo. Ele deve acontecer às 15:00, horário do Equador, no estádio do Emelec.
Como chega o Athetico-PR
Enquanto o Flamengo vive um momento de invencibilidade e não perdeu ainda no mês de outubro, o rival, Athlético-PR, não seguiu o mesmo percurso.
Desde a classificação para a final da Liberta, disputada contra o Palmeiras, o time paranaense não vai bem e se vê em uma situação bem diferente das expectativas.
De lá para cá a equipe fez nove jogos, vencendo apenas duas, empatando três e perdendo quatro, somando 33,33% de aproveitamento.
Os jogos que deveriam servir como preparação e confirmação da vaga à próxima Libertadores, mesmo sem um possível título na tarde de amanhã, colocaram a equipe em risco de não estar na próxima competição continental.
Em contrapartida, em jogos continentais da última década o Athletico-PR tem resultados parecidos com o Flamengo e não perdeu nenhuma decisão nos pênaltis durante o período.
Fique atento em novas noticias: Notícias