Mais

    FINAL DA LIBERTA CHEGOU

    Publicado em:

    Já dizia a canção que costuma ecoar no Maracanã, “estááá chegandoooo a horaaaaa!!!!”. A grande final da Liberta de Flamengo e Athlético-PR chegou e com ela toda a emoção que um dia como esse merece.

    A partida que acontecerá neste sábado, às 17:00 no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, definirá o melhor time da América do Sul.

    Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

    Como está a preparação do Flamengo para a final da Liberta

    Com a aproximação do jogo, as expectativas de torcedores e jogadores da maior torcida do Brasil aumenta e, para você não ficar de fora de tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas, vamos fazer um compilado da preparação:

    . Vidal vai ou não vai?

    Pouco mais de 24 horas antes do confronto derradeiro, a equipe fez ontem a tarde, quinta-feira, o primeiro treino no Equador.

    A atenção maior foi para Vidal, que sofreu uma lesão recente no tornozelo e se tornou dúvida para o confronto. Entretanto, o jogador participou normalmente das atividades com bola e deixou o local somente quando o foco se tornou as bolas paradas.

    Diante do cenário, é possível que o treinador Dorival Júnior tenha força máxima para o confronto contra o Athletico-PR.

    . Fala aí Gabigol

    Em entrevista aos repórteres ontem, quinta-feira, Gabigol, que está em sua terceira final da Libertadores, elogiou o treinador Dorival Júnior.

    Ao falar do treinador, considerado o responsável pela virada de chave do time rubro-negro, Gabriel ponderou que se alguém merece esse título da Libertadores, essa pessoa é Dorival Junior.

    Inclusive, esse é um título que o treinador ainda não tem e veio para o mengão justamente para conquista-lo.

    Por fim, Gabigol falou da felicidade de fazer parte de uma dupla, ao lado de Pedro, pedida por tantos torcedores antes da chegada de Dorival, e espera que os bons resultados o leve a Copa do Mundo do Catar, assim como o companheiro de equipe.

    . Empresa Outsider pisou na bola

    Enquanto a preparação para a final da Liberta em campo está a todo o vapor, do lado de fora as coisas não andam lá essas coisas.

    Alguns torcedores do Flamengo estão passando por problemas para chegar em Guayaquil, após comprarem o pacote de viagens com a parceira do rubro-negro, a agência Outsider Tours.

    Segundo a ANAC, a Outsider teve os seus pedidos de voos fretados negados no dia 18, terça-feira, por utilizar empresas com sede fora do território brasileiro.

    Para contornar a situação, a agência tentou procurar empresas nacionais que ajudassem a alocar mais de 2 mil pessoas que compraram as passagens. Enquanto a Azul se prontificou a realizar os voos, a Latam se negou.

    Depois de o Procon ser acionado, a empresa se comprometeu a levar os torcedores em outros voos e fazê-los chegar à final da Libertadores para acompanhar o time do coração.

    . Sem festa

    Se o Flamengo vencer a Copa da Libertadores, a delegação já confirmou que não haverá uma festa pública.

    As autoridades brasileiras pediram ao clube para não realizar nenhum tipo de desfile com a taça assim que desembarcar no Rio de Janeiro, no domingo de manhã.

    O motivo é que no domingo acontece também o segundo turno da eleição presidencial.

    O presidente do mengão, Rodolfo Landim, recebeu a notificação do Presidente do TRE, apresentando formalmente a preocupação com o tipo de situação que o desfile pode incitar no processo eleitoral.

    Em resposta, o time de regatas se colocou à disposição para colaborar com as autoridades.

    Por fim, foi montado um plano de evacuação do time, para que o elenco não tenha nenhum contato com a torcida no aeroporto.

    . Último treino

    Hoje, sexta-feira, a equipe realiza a última atividade antes do jogo. Ele deve acontecer às 15:00, horário do Equador, no estádio do Emelec.

    Como chega o Athetico-PR

    Enquanto o Flamengo vive um momento de invencibilidade e não perdeu ainda no mês de outubro, o rival, Athlético-PR, não seguiu o mesmo percurso.

    Desde a classificação para a final da Liberta, disputada contra o Palmeiras, o time paranaense não vai bem e se vê em uma situação bem diferente das expectativas.

    De lá para cá a equipe fez nove jogos, vencendo apenas duas, empatando três e perdendo quatro, somando 33,33% de aproveitamento.

    Os jogos que deveriam servir como preparação e confirmação da vaga à próxima Libertadores, mesmo sem um possível título na tarde de amanhã, colocaram a equipe em risco de não estar na próxima competição continental.

    Em contrapartida, em jogos continentais da última década o Athletico-PR tem resultados parecidos com o Flamengo e não perdeu nenhuma decisão nos pênaltis durante o período.

    Fique atento em novas noticias: Notícias


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    A demissão de Marcos Braz ganha destaque após pressão dos apoiadores de Landim e agita os bastidores do Flamengo

    Marcos Braz ocupa o cargo na atual gestão de Landim desde 2019 O contexto turbulento...

    Brasileirão Feminino: Quartas de Final Definidas

    O Brasileirão Feminino está ganhando cada vez mais destaque e a emoção está aumentando...

    O Sucesso e o Histórico do Flamengo na Copa Libertadores

    O Flamengo tem uma longa história de participação na Copa Libertadores, o torneio continental...