Mais

    Pelé e outros 10 ícones culturais que vestiram o Manto do Flamengo

    Publicado em:

    O Flamengo é um clube com uma grande base de torcedores e tem atraído muitas personalidades ao longo de sua história.

    Neste artigo, apresentamos 10 celebridades que já vestiram a camisa do Flamengo e são ícones culturais. Alguns deles são artistas, atores ou personalidades da televisão, enquanto outros são pessoas que fizeram história no mundo esportivo. Segue a lista:

    1. Kareem Abdul-Jabbar

    Nascido Ferdinand Lewis “Lew” Alcindor Jr, o pivô americano não é dono apenas de um dos nomes mais legais de pronunciar: Kareem, aposentado em 1989, é até hoje o maior cestinha da história da NBA, com 38.387 pontos. Em janeiro de 2012, visitou a Gávea como embaixador cultural americano e vestiu a camisa GGG, recebida das mãos da presidente Patricia Amorim.

    Kareem abdul-jabbar flamengo

    2. Madonna

    Quem foi o infeliz que deu a Madonna aquela camisa pirata e esdrúxula do Flamengo? Não importa. Em 1993 no Maracanã, a estrela maior da música popular fez bonito e honrou o preto e vermelho, diante de 120 mil espectadores. Vale repassar as exigências da cantora em sua passagem pelo Rio: champanhe, velas, porcelana chinesa para o jantar, linha telefônica secreta, 182 toalhas, talheres de prata. E uma camisa do Flamengo.

    madonna flamengo
    Madonna – foto de Ivo Gonzalez

    3. Spike Lee

    Em 2013, o popular cineasta aceitou o convite do amigo Seu Jorge e vestiu o Manto, para acompanhar a final da Copa do Brasil com o Atlético Paranaense. Voltou extasiado com a festa da torcida, que fez qualquer Super Bowl parecer um jogo de várzea.

    4. Mussum

    Os anos 1980 não foram fáceis para o povo brasileiro, mas os domingos tinham Zico no Maracanã e Mussum na TV. O comediante mangueirense foi, além de um símbolo da comédia brasileira, um grande sambista – foi dele a ideia para que o amigo flamengo Almir Guineto improvisasse e cortasse o braço do seu banjo, para tocar nas rodas de pagode.

    5. Ozzy Osbourne

    O roqueiro britânico decidiu ir bem vestido ao palco do primeiro Rock in Rio, em 1985. E meteu o clássico Manto Sagrado já campeão mundial.

    6. Kelly Slater

    Em 2011, o ídolo do surfe recebeu de amigos o Manto Sagrado, e vestiu na hora. A foto rodou o mundo, claro.

    7. Garrincha

    No fim dos anos 1960, para orgulho da esposa Elza Soares e da torcida do Flamengo, o Mané fechou com o clube, pelo qual atuou em 20 partidas e marcou quatro gols.

    garrincha flamengo
    garrincha com camisa do flamengo

    8. Snoop Dogg

    Em 2011, o meia Ronaldinho Gaúcho deu um pulo no camarim de Snoop Dogg, no Rio de Janeiro, e deu uma camisa autografada para o rapper americano. Que vestiu na hora, claro.

    9. Xuxa

    A eterna rainha da TV brasileira também vestiu inúmeras vezes a camisa do seu coração. Inclusive em poses matadoras em capas de revista, para taquicardia dos safenados.

    10. Galvão Bueno

    Torcedor do Flamengo, o locutor mais famoso do Brasil foi flagrado em raras ocasiões com a camisa do coração. Que usou muito, claro, especialmente no recesso do lar, com seus filhos.

    11. Pelé

    Brasileiro mais amado da história, Pelé não poderia ficar sem jogar com a 10 do Mais Querido. O jogo amistoso foi em 1979  no Maracanã lotado, e você pode rever ou reler, aqui.

    E para você, quem foi a maior personalidade a de fato vestir a camisa do Flamengo?

    Comente agora e leia também: Maior vaia de Zico no Maracaña

    Escrito por: Marcelo Dunlop

    SRN


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Confederação Brasileira de Futebol

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem sido um protagonista indiscutível na evolução e...

    Top 10 Maiores Jogadores do Flamengo de Todos os Tempos

    Preparamos um artigo especial, repleto de surpresas e emoção, onde revelamos os 10 maiores...

    O Jogo Crucial do Flamengo Contra o Bragantino

    O Flamengo está se preparando para um dos jogos mais importantes da temporada, enfrentando...