Mais

    Pelé e outros 10 ícones culturais que vestiram o Manto do Flamengo

    Publicado em:

    O Flamengo é um clube com uma grande base de torcedores e tem atraído muitas personalidades ao longo de sua história.

    Neste artigo, apresentamos 10 celebridades que já vestiram a camisa do Flamengo e são ícones culturais. Alguns deles são artistas, atores ou personalidades da televisão, enquanto outros são pessoas que fizeram história no mundo esportivo. Segue a lista:

    1. Kareem Abdul-Jabbar

    Nascido Ferdinand Lewis “Lew” Alcindor Jr, o pivô americano não é dono apenas de um dos nomes mais legais de pronunciar: Kareem, aposentado em 1989, é até hoje o maior cestinha da história da NBA, com 38.387 pontos. Em janeiro de 2012, visitou a Gávea como embaixador cultural americano e vestiu a camisa GGG, recebida das mãos da presidente Patricia Amorim.

    Kareem abdul-jabbar flamengo

    2. Madonna

    Quem foi o infeliz que deu a Madonna aquela camisa pirata e esdrúxula do Flamengo? Não importa. Em 1993 no Maracanã, a estrela maior da música popular fez bonito e honrou o preto e vermelho, diante de 120 mil espectadores. Vale repassar as exigências da cantora em sua passagem pelo Rio: champanhe, velas, porcelana chinesa para o jantar, linha telefônica secreta, 182 toalhas, talheres de prata. E uma camisa do Flamengo.

    madonna flamengo
    Madonna – foto de Ivo Gonzalez

    3. Spike Lee

    Em 2013, o popular cineasta aceitou o convite do amigo Seu Jorge e vestiu o Manto, para acompanhar a final da Copa do Brasil com o Atlético Paranaense. Voltou extasiado com a festa da torcida, que fez qualquer Super Bowl parecer um jogo de várzea.

    4. Mussum

    Os anos 1980 não foram fáceis para o povo brasileiro, mas os domingos tinham Zico no Maracanã e Mussum na TV. O comediante mangueirense foi, além de um símbolo da comédia brasileira, um grande sambista – foi dele a ideia para que o amigo flamengo Almir Guineto improvisasse e cortasse o braço do seu banjo, para tocar nas rodas de pagode.

    5. Ozzy Osbourne

    O roqueiro britânico decidiu ir bem vestido ao palco do primeiro Rock in Rio, em 1985. E meteu o clássico Manto Sagrado já campeão mundial.

    6. Kelly Slater

    Em 2011, o ídolo do surfe recebeu de amigos o Manto Sagrado, e vestiu na hora. A foto rodou o mundo, claro.

    7. Garrincha

    No fim dos anos 1960, para orgulho da esposa Elza Soares e da torcida do Flamengo, o Mané fechou com o clube, pelo qual atuou em 20 partidas e marcou quatro gols.

    garrincha flamengo
    garrincha com camisa do flamengo

    8. Snoop Dogg

    Em 2011, o meia Ronaldinho Gaúcho deu um pulo no camarim de Snoop Dogg, no Rio de Janeiro, e deu uma camisa autografada para o rapper americano. Que vestiu na hora, claro.

    9. Xuxa

    A eterna rainha da TV brasileira também vestiu inúmeras vezes a camisa do seu coração. Inclusive em poses matadoras em capas de revista, para taquicardia dos safenados.

    10. Galvão Bueno

    Torcedor do Flamengo, o locutor mais famoso do Brasil foi flagrado em raras ocasiões com a camisa do coração. Que usou muito, claro, especialmente no recesso do lar, com seus filhos.

    11. Pelé

    Brasileiro mais amado da história, Pelé não poderia ficar sem jogar com a 10 do Mais Querido. O jogo amistoso foi em 1979  no Maracanã lotado, e você pode rever ou reler, aqui.

    E para você, quem foi a maior personalidade a de fato vestir a camisa do Flamengo?

    Comente agora e leia também: Maior vaia de Zico no Maracaña

    Escrito por: Marcelo Dunlop

    SRN


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Qual Jogador de Futsal Mais Bem Pago do Mundo?

    Quando se trata de carreiras esportivas, o futsal se destaca como uma modalidade emocionante...

    Flamengo Aplica Multa a Pedro

    No último confronto contra o Atlético-MG, o Flamengo teve mais do que uma vitória...

    Ñublense x Flamengo: Detalhes do confronto, horário, transmissão ao vivo e escalações

    Todas as informações relevantes da quarta rodada do Grupo A da Libertadores, incluindo lesões,...