Mais

    Parabéns Flamengo

    Publicado em:

    Parabéns Flamengo!!! Hoje, 15 de novembro, o Clube Regatas do Flamengo faz 127 anos de existência. A festa mesmo aconteceu no domingo, em trio elétrico com a torcida.

    Mas, além da festa, um tanto particular que irá acontecer hoje no centro de treinamento na Gávea, o que mais esperar do Flamengo na próxima temporada?

    O que sabemos até agora? Quem fica e quem sai? Será que a trajetória do clube para os 128 anos será tão vitoriosa quanto essa temporada? Sai o estádio novo?

    Se você deseja saber isso e muito mais, leia esse post até o final, pois, vamos abordar tudo o que precisa saber sobre o assunto!

    Flamengo comemora de forma discreta seus 127 anos

    Depois de comemorar com a torcida no último domingo, não se espera que o Flamengo faça qualquer tipo de festa e nem nos próximos dias, mas, o planejamento é que até o próximo aniversário, o clube apresente pontos positivos.

    imagem cedida por: www.flamengo.com.br

    Depois do título da Copa do Brasil e da Libertadores, o flamenguista já sonha com o estádio próprio, o título de mais um carioca, vencer o Real Madrid na final do mundial e outros.

    Apesar de não ter divulgado a agenda do clube hoje, será mantido os eventos que tendem a acontecer na Gávea, como a queima de fogos, bolo para os sócios e a missa na capela do clube.

    Mas, além disso, o que mais podemos esperar do clube? O que está no horizonte do time e o que podemos vislumbrar para os próximos meses?

    Montagem de elenco para 2023

    Agora que a temporada acabou a diretoria começa a montagem do elenco para os campeonatos do próximo ano.

    Atualmente, as situações são diversas, como:

    • A possível chegada do Gerson;
    • Contratação de Ayrton Lucas;
    • Renovações de contrato.

    Gerson já está no Rio de Janeiro, o que pode fazer com que aconteça o desfecho da contratação rapidamente.

    É bem verdade que o Olympique de Marselha, da França, está fazendo jogo duro e deseja receber o mesmo que investiu no jogador a quase mais de um ano atrás, cerca de 20 milhões de euros, fazendo a negociação ser classificada como difícil, segundo o diretor executivo Bruno Spindel.

    Além disso, o clube precisa falar também com o Spartak de Moscou, pedindo para reduzir o valor de mercado de Ayrton Lucas de 9 milhões de euros, já que o jogador não bateu a meta de partidas previstas em contrato.

    Por fim, o Flamengo está em busca de um jogador de peso, para iniciar a temporada, além das opções acima.

    Estádio novo

    Nos próximos meses haverá também as definições importantes seja para o Flamengo, quanto para a torcida.

    O clube está dentro do processo de licitação do Maracanã, mas, ele está suspenso atualmente pelo TCE – Tribunal de Contas do Estados por mais de 200 irregularidades.

    Além do Flamengo, outros clubes entram no processo como Fluminense, Vasco em conjunto com a empresa WTorre, além do Consórcio Arena BRB/Metrópoles.

    Entretanto, além de precisar lidar com essa questão, o Flamengo está pretendendo criar o seu próprio estádio no terreno do Gasômetro, segundo o vice-presidente geral do clube Rodrigo Dunshee.

    O projeto está sendo avaliado juntamente com a Caixa Econômica Federal, mas muitas coisas ainda precisam ser feitas, então, o clube deve continuar no Maracanã, já que um possível novo estádio, deve demorar e muito.

    Entretanto, ainda segundo o presidente, o Maracanã não é eterno e se mostrou pequeno, na última temporada, para o Flamengo.

    Para os próximos anos, o clube espera poder ganhar a licitação de continuar jogando no Maracanã pelos próximos 20 anos.

    Competições

    Por fim, vamos falar das competições. O Clube de Regatas vai disputar sete competições no próximo ano.

    No Campeonato Carioca, é esperado que os garotos da base comecem, como já vem acontecendo nos anos anteriores.

    Entretanto, o clube terá a Recopa Sul-Americana entre os dias 8 e 15 de fevereiro, além da Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro.

    Em seguida, o clube deve se preparar para o grande desafio da temporada 2023, o Mundial de Clubes. Ainda não existe uma data definida para os confrontos, é bem verdade, mas a ideia é que ele aconteça entre 6 e 12 de fevereiro.

    A Libertadores também é de desejo do clube e deve começar 5 de abril e finalizar em 28 de junho. O sorteio deve acontecer em 22 de março.

    A Copa do Brasil, ainda não tem data para iniciar, já o Brasileirão tem a sua data marcada, 15 de abril e termina no dia 3 de dezembro.

    Faça nosso QUIZ: Descubra que tipo de torcedor é você


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    A Decoração Inspiradora de Gabigol no Ninho do Urubu

    O Flamengo tem em sua essência a paixão que transcende o campo e se...

    A Reconciliação entre Tite e Gabigol: Primeiras Imagens

    No mundo do futebol, as rivalidades e as polêmicas são tão comuns quanto os...

    Entrevista Arrascaeta: Apoio da Torcida Pode Ser o Impulso que o Flamengo Precisa!

    No cenário esportivo, especialmente no mundo do futebol, o apoio da torcida tem se...