Mais

    Melhor Flamengo de Todos os Tempos

    Publicado em:

    Dos ídolos Zico e Júnior à era de Adriano e Jorge Jesus, viaje pela história e relembre as equipes mais memoráveis do Flamengo.

    O Flamengo tem uma longa e impressionante história de sucessos no futebol, tendo abrigado alguns dos times mais marcantes da história do futebol brasileiro. Suas equipes sempre estiveram no centro das discussões sobre os melhores times do Flamengo de todos os tempos. Esta retrospectiva ajuda você a recordar os feitos de cada um desses grandes times.

    1942-44 – O advento do primeiro tricampeonato carioca

    O time principal incluía grandes nomes como Jurandir, Domingos da Guia, Newton, Biguá, Bria, Jaime, Valido, Zizinho, Pirillo, Perácio e Vevé. Este time, que encantou os amantes do futebol com seu desempenho e talento, levou o Flamengo à conquista do Campeonato Carioca em 1942, 1943 e 1944.

    A ascensão do Flamengo foi notável durante a década de 1930, culminando no início da década de 1940 com as brilhantes conquistas do tricampeonato carioca. O time se destacou com uma marca impressionante de 20 vitórias em 27 jogos em 1942, marcando 87 gols e sofrendo apenas 29.

    1953-1955 – A fase do Rolo Compressor

    A equipe principal contava com a participação de jogadores como Garcia, Tomires, Pavão, Servílio, Dequinha, Jordan, Joel, Índio, Dida, Evaristo de Macedo e Zagallo. Este time manteve a chama da glória acesa, conquistando o Campeonato Carioca de 1953, 1954 e 1955.

    Após um período de queda de produção após o tricampeonato da década de 1940, a chegada do técnico paraguaio Fleitas Solich proporcionou nova vida ao time, conseguindo formar uma equipe poderosa que culminou no famoso “Rolo Compressor”.

    1978-1983 – A Era Zico

    Com Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior na defesa; Andrade, Adílio e Zico no meio-campo; e Tita, Nunes e Lico no ataque, este time é recordado como um dos mais formidáveis da história do Flamengo.

    Vídeo dos Gols Flamengo 3 x 0 Liverpool em 1981

    Seu legado inclui o Mundial Interclubes de 1981, a Copa Libertadores da América de 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1980, 1982 e 1983, além do Campeonato Carioca de 1978, 1979 e 1981.

    1990-1992 – A Era do Vovô Júnior

    Com o comando de Júnior, um dos maiores ícones da história do clube, a equipe teve seu auge na conquista do Campeonato Brasileiro de 1992, Copa do Brasil de 1990 e Campeonato Carioca de 1991.

    Junior flamengo 1992

    2009 – O Império do Adriano

    O ano de 2009 marcou o início de um novo período de vitórias para o Flamengo, apelidado de “O Império”. A base do time era composta por: Bruno no gol; Léo Moura, Ronaldo Angelim, David Braz e Juan na defesa; Airton, Toró e Willians no meio-campo; e Petkovic, Zé Roberto e o Imperador Adriano no ataque.

    Vídeo da entrevista do Adriano Imperador

    Os títulos conquistados durante esse período incluíram o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca, ambos em 2009. A década de 2000, que até então não tinha sido das melhores para o clube, terminou de maneira triunfante. A equipe era muito equilibrada e tinha em Adriano, o Imperador, seu grande astro no comando de ataque. O ano começou sem ele, com a conquista do Campeonato Carioca nos pênaltis, mas a chegada de Adriano impulsionou o time para o sucesso no Campeonato Brasileiro.

    2019 – Mister Jorge Jesus

    2019 foi um ano incrível para o Flamengo, marcado pelo comando do técnico português Jorge Jesus. Este ano foi realmente extraordinário para o clube, com conquistas a nível regional, nacional e continental.

    A base do time em 2019 era composta por: Diego Alves no gol; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís na defesa; William Arão (Diego), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio-campo; e Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

    Os títulos conquistados neste ano incluíram a Recopa Sul-Americana de 2020, a Copa Libertadores da América de 2019, o Campeonato Brasileiro de 2019, e o Campeonato Carioca de 2019. Esta série de vitórias destacou o Flamengo como uma das equipes mais fortes e formidáveis do futebol brasileiro e sul-americano.

    5 minutos da Glória Eterna!

    Sob a liderança de Jorge Jesus, o Flamengo dominou os campos de futebol e ganhou um grande número de troféus, marcando 2019 como um dos melhores anos na história do clube. O trabalho de Jorge Jesus foi essencial para esse sucesso, com um estilo de jogo ofensivo e vistoso que agradou aos torcedores e levou o Flamengo a vitórias significativas.

    No entanto, as coisas se tornaram mais difíceis em 2020 com a saída de Jorge Jesus, mas 2019 permanece como um marco na história do Flamengo, um ano que os torcedores do clube jamais esquecerão.

    Consideraçoes finais do Melhor Flamengo de Todos os Tempos

    Em resumo, a rica história do Flamengo é marcada por períodos extraordinários de sucesso e equipes de alta qualidade que marcaram a memória dos torcedores. Desde o primeiro tricampeonato carioca em 1942-44, passando pelo “Rolo Compressor” de 1953-1955, a “Era Zico” entre 1978 e 1983, a fase de Júnior e Adriano, até o super Flamengo de 2019 comandado por Jorge Jesus, o Flamengo sempre esteve repleto de estrelas do futebol.

    Cada uma dessas eras trouxe seus próprios desafios e sucessos, mas todas elas ajudaram a moldar a reputação do Flamengo como um dos maiores clubes de futebol do Brasil e da América do Sul. Além disso, elas formaram uma história rica e vibrante que continua a ser amada e lembrada por torcedores de todas as idades.

    Portanto, ao revisitar os melhores times do Flamengo de todos os tempos, temos a oportunidade de apreciar a grandeza do clube e o talento dos jogadores que o representaram. E, sem dúvida, a história ainda está sendo escrita, com muitas glórias ainda por vir.

    O Flamengo, como um gigante do futebol, sempre nos trará surpresas, talentos emergentes e conquistas emocionantes. Como torcedores, só podemos esperar ansiosamente para ver o que o futuro reserva para este grande clube.

    Por fim, deixe seu comentário que qual é o melhor flamengo de todos os tempos?


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Flamengo vs Corinthians

    Depois do tri campeonato da Libertadores, o Flamengo terá a maior parte dos jogadores...

    Próximo Jogo do Fla: Aproveitamento do Santos como Visitante no Brasileirão 2023

    O desempenho do Santos como visitante no Campeonato Brasileiro de 2023 tem sido um...

    Flamengo enfrenta desafios com Arrascaeta e Éverton Ribeiro ausentes na próxima decisão contra o Fluminense

    Próximo confronto da Copa do Brasil apresenta desafios à equipe do Flamengo devido à...