Mais

    Próximo do Flamengo

    Publicado em:

    Finalmente o dia chegou, próximo do flamengo é a final. Contra o Velez, a 52 dias atrás, o Flamengo vai a campo hoje para lutar pelo Tri campeonato da Copa Libertadores da América.

    O grito de campeão terá um gostinho diferente já que a equipe no ano passado, frente ao Palmeiras, deixou passar entre os dedos o título e, desta vez acredita que será diferente.

    Prepare-se torcedor

    Angústia, ansiedade, irritação, dificuldade para dormir e se concentrar nas atividades do dia a dia são alguns dos sintomas bem comuns na vida do torcedor flamenguista hoje.

    É hora de preparar a camiseta, fazer as mantingas, ligar a TV ou chegar ao estágio e torcer.

    Foram 52 dias de expectativas para hoje, portanto, é hora de aproveitar. Faz um ano que estamos esperando por esse momento, para dar o grito de campeão e ele chegou, vamos para Tri campeonato.

    A trajetória

    A história do mengão nesta edição da Libertadores começou sem muitas expectativas. Apesar dos números serem bons, o futebol estava longe de ser agradável.

    Na época, o treinador era Paulo Sousa e ele ainda não estava encontrando um estilo de jogo adequado. Na primeira fase, o resultado não condizia com as expectativas, vencendo cinco dos seis jogos, em um grupo com Talleres, Universidad Católica e Sporting Cristal.

    Quando o mata a mata chegou, o Flamengo estava mudando, Paulo Sousa caiu e Dorival Júnior assumiu. Logo nas oitavas a equipe fez 8 x 1 no agregado contra o Tolima.

    Pelas quartas, o confronto contra o Corinthians teve um caminho parecido, uma vitória em São Paulo por 2 x 0, garantiu praticamente a classificação, confirmada em 1 x 0 no Maracanã.

    Na semi, a máre ruim já tinha ido faz tempo, mas o confronto era o Vélez, time argentino que eliminou o temido River Plate.

    Entretanto, o problema foi resolvido pelo Flamengo em um 3 x 0 na Argentina que deixou praticamente selada a classificação para a final.

    Agora o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, sendo a nona vez que se encontram na mata a mata nos últimos 11 anos.

    O que mudou das últimas finais

    O cenário da Final da Libertadores de 2021 para a de hoje é outro, o que aumenta as expectativas para o Flamengo levar o caneco.

    Na temporada passada, o time estava invicto a nove jogos, mas, havia perdido a Copa do Brasil. Além disso, o momento não era bom para o treinador, Renato Gaúcho, que além de questionado, tinha faltado de um treino na reta final.

    O elenco é outro e nenhum dos jogadores foi Tricampeão da Libertadores, resultado que pode acontecer hoje.

    Na defesa, apenas dois jogadores que estiveram na final de 2021 estarão em 2022, Filipe Luís e David Luiz.

    No meio, também, somente dois jogadores se mantiveram, Everton Ribeiro e Arrascaeta.

    Por fim, no ataque, Gabigol permanece, enquanto que Bruno Henrique machucado foi substituído por Pedro. No banco, um novo treinador, Dorival Junior.

    Recado para a torcida

    Essa é a hora, prepare a família na sala, a laje ou os amigos para o bar, separa aquela cerveja gelada e tempere a carne, bora ver o mengão ser mais uma vez, o campeão da América. Rumo a Glória eterna !!

    Veja também: Coluna do blog do fla


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Análise da Derrota do Flamengo por 4 a 0 contra o RB Bragantino

    No último confronto do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu uma derrota inesperada por 4...

    Flamengo: Atualização sobre a condição médica do atacante Pedro

    Pedro, atacante do Flamengo, apresenta 'pequena lesão' após exame Pedro, destaque do Flamengo em 2023,...

    Saiba como o Flamengo de Vitor Pereira pode conquistar a paz no campo

    O Flamengo é um dos times mais populares e prestigiados do Brasil. O clube...