Mais

    Flamengo tem ano histórico na base

    Publicado em:

    Das 13 categorias de base, o clube foi campeão em 12. Foram 44 títulos. Com isso, o Flamengo bateu o recorde de 2021, quando conquistou 27 campeonatos. Um ano inesquecível para a base do Mais Querido.

    TÍTULOS E “DECEPÇÃO” DA BASE FLAMENGO

    É preciso deixar claro que a contagem é tanto para campeonatos de campo quanto de futsal. A categoria mais vitoriosa foi a sub-9, com 8 conquistas. O sub-20, por outro lado, conquistou apenas um título. As categorias sub-8, sub-10, sub-11 e sub-16 conquistaram 5 campeonatos. 

    Campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa em 2021, a categoria sub-17, por outro lado, foi a única sem conquistas esse ano. É preciso ressaltar que muitos atletas não disputaram a competição em 2022.  Destaque no último ano, Victor Hugo, por exemplo, já integra o elenco profissional.

    LUIZ CARLOS: O RESPONSÁVEL

    Efetivado no cargo em março de 2021 após agradar como interino na função de gerente geral da base, Luiz Carlos, em entrevista ao site globoesporte, explicou parte do processo:

    “Subimos nosso grau de exigência em relação a estrutura, atletas e processos. Isso tem nos ajudado cada vez mais a cumprir nosso “core business” (atividade principal de uma empresa), que é formar e preparar jogadores para o futebol profissional. Em cada um dos dois últimos anos, incluindo 2022, tivemos mais de 20 atletas com idade sub-20 atuando em pelo menos uma partida do profissional”.

    MATHEUS GONÇALVES E MATEUSÃO

    Relacionados pela primeira vez ano passado, a dupla promete para o próximo ano. O primeiro tem 17 anos e é meia, enquanto o segundo tem 18 e é atacante de area. Tratados como jóias dentro do clube, eles terão ainda mais chances no ano que vem.

    Mateusao
    Mateusao

    O centroavante já treina com os profissionais de forma definitiva e, com Pedro voltando da seleção e sem um reserva imediato, deverá ser o titular do ataque neste começo de temporada.

    Já Matheus Gonçalves, meia canhoto de muita habilidade, deverá alternar entre o profissional e a categoria sub-20 durante o ano. Olho neles!

    COPINHA – POSSÍVEIS DESTAQUES

    A Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, terá seu primeiro jogo no dia 02 de Janeiro. O Flamengo está no grupo 5, com sede em Jaú e enfrentará XV de Jaú, Aparecidense-GO e Floresta-CE. Principal competição de base do país, a copa já revelou inúmeros craques, principalmente no Mengão. Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Paquetá, Vinícius Jr… exemplos não faltam.

    Tri-campeão da competição, o Rubro-Negro vai em busca de mais uma conquista e para isso contará principalmente com os talentos Petterson (18 anos) e Lorran (16 anos). Ambos atacantes. Olho neles!

    Gostou? Deixe seu comentário sobre a base flamengo!

    Leia também: Flamengo na TV , não perca nada!


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Qual o Maior Salário do Futebol?

    Quando se trata dos salários no mundo do futebol, algumas nações estão deixando sua...

    Flamengo vs Aucas: Como assistir ao vivo, horário e escalações

    O Flamengo está prestes a enfrentar o Aucas as 21:30hs (Horário de Brasília)) em...

    Maior Salário do Futebol Brasileiro em 2023

    Nós, entusiastas do futebol, não apenas celebramos a paixão pelo esporte, mas também nos...