Mais

    Flamengo de hoje: situação da equipe, elenco e futuro

    Publicado em:

    O Clube de Regatas do Flamengo foi criado na noite de 17 de novembro de 1985, na casa número 22, na Praia do Flamengo. Ali, seis jovens remadores decidiram pelo nome, diretoria e que a data oficial de fundação seria 15 de novembro, feriado nacional.

    E se na época de fundação o remo era o esporte mais praticado na cidade, anos depois isso foi mudando e o futebol foi aparecendo como outra grande paixão. Foi então que, em 1911, diante de uma briga interna no futebol do nosso rival Fluminense, alguns jogadores, liderados por Alberto Borgeth, decidiram sair de lá e criar o Departamento de Esportes Terrestres Rubro Negros. 

    Os anos se passaram e o Flamengo passou de clube de bairro para o maior clube do país. Muitas pessoas passaram pelo clube, de dirigentes a roupeiros, de craques a pernas de pau e, colecionando algumas tristezas e muitas felicidades, hoje chegamos aqui para falar do FLAMENGO DE HOJE.

    Situação atual do Flamengo

    É notório a ótima situação que o clube e, principalmente o futebol do Flamengo, vive. Desde 2013, liderado pelo então recém-eleito presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Mais Querido passa por momentos únicos.

    Com uma visão de corte de gastos e pensamento a longo prazo, o início parecia desafiador. Porém, diante de uma conquista da Copa do Brasil naquele ano, tudo ficou mais fácil de ser feito. Foram algumas temporadas complicadas mas hoje colhemos os frutos.

    A partir do mágico ano de 2019, em que conquistamos a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Flamengo é visto como o principal time do país. Em 2020, o clube conquistou novamente o Campeonato Brasileiro (pela oitava vez) e, no ano de 2022 conquistou mais uma vez a Copa Libertadores (a terceira).

    Títulos importantes que elevaram ainda mais o patamar do Flamengo no cenário do futebol nacional e internacional.

    Elenco atual para temporada 2023

    Com uma mescla de jogadores renomados e jovens de muito potencial, o elenco do Flamengo é o mais forte do Brasil. 

    No Gol

    – Para o gol, o titular Santos, goleiro muito consistente e que tem passagens até pela seleção, é uma certeza para o futuro próximo do clube. Seu reserva, Hugo Souza, jovem goleiro que veio da base, ainda não tem a confiança total da torcida, mas é um bom ativo.

    Na Defesa

     – A defesa do Flamengo está completa. Os titulares David Luiz e Léo Pereira, que tem como principal característica a qualidade na saída de bola, são muito importantes para o funcionamento da equipe. Os reservas imediatos Fabrício Bruno e Pablo são confiáveis. E ainda tem Rodrigo Caio, ídolo no ano de 2019 mas que sofre muito com lesões.

    Nas Laterais

    – As laterais são o ponto fraco desse elenco atual. Pelo lado direito, o dono da posição Rodinei não renovou contrato e as opções são Varela e Matheuzinho. No lado esquerdo a situação é melhor, já que tanto Filipe Luís quanto Ayrton Lucas (que foi comprado em definitivo e assinou por 5 temporadas) são jogadores com experiência e qualidade.

    Meio campo

    – Armar o meio campo será uma dor de cabeça para o técnico Vítor Pereira. Thiago Maia e João Gomes terminaram o ano como os volantes titulares. Porém, os chilenos Pulgar e Vidal devem ter mais chances esse ano e o coringa Gérson, acertou seu retorno. Na parte ofensiva, mais especificamente na dupla de armadores, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que jogaram a última Copa do Mundo, devem seguir como titulares. Os jovens Victor Hugo e Matheus França prometem dar uma boa dor de cabeça neste ano.

    Ataque

    – A dupla Pedro-Gabigol se entendeu e foi fundamental no ano de 2022. É preciso ressaltar que Bruno Henrique esteve machucado em boa parte do ano e, para 2023, estará de volta. Nessa posição serão, a princípio, três jogadores disputando duas vagas.

    – Marinho e, principalmente Cebolinha, jogadores de beirada do campo, também serão peças importantes na próxima temporada. Atletas de drible e finalização, serão fundamentais para jogos em que o treinador precise mudar as características do time.

    Expectativas para o futuro

    O futuro do Flamengo é promissor. Com uma base já montada e praticamente dois jogadores de boa qualidade por posição, a tendência é entrar em todos os campeonatos para vencer. Vai ganhar todos? Claro que não. Mas time para brigar, tem. A cada ano os investimentos aumentam, tanto em jogadores e funcionários, como em infraestrutura. 

    REFLEXÃO FINAL

    Alberto Borgeth,, quando decidiu fundar o futebol do Flamengo, jamais imaginou que o clube se tornaria o que se tornou. Diversas épocas, diferentes fases, muitos personagens…

    O Flamengo já viveu de tudo e, apesar de ter em 1981 sua famosa Geração de Ouro do craque Zico, nunca esteve tão preparado para o futuro. 

    Deixe seu comentário abaixo de como vê o flamengo de hoje.

    Leia também: Os maiores rivais do Flamengo


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Flamengo vs Fortaleza: Onde assistir AO VIVO, análise completa

    No próximo sábado, dia 1º de julho, o Flamengo enfrentará o Fortaleza no Maracanã,...

    Descubra tudo sobre a Recopa Sul-Americana 2023: datas, horários e transmissão

    A Recopa Sul-Americana é uma competição emocionante que atrai a atenção dos fãs de...

    Flamengo Joga Quando Agora ?

    O Fla vive um momento crucial em sua temporada, enfrentando uma sequência de três...