Mais

    Apresentação Vítor Pereira

    Publicado em:

    O Flamengo apresentou nesta terça-feira, dia 03, o treinador Vítor Pereira. VP, que desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira e passou 14 horas no CT Ninho do Urubu em seu primeiro dia, deu uma coletiva tranquila.

    Sem querer criar expectativas e polêmicas, o português evitou promessas e se disse “muito orgulhoso” de treinar o Mengão. Respondeu sobre a polêmica saída do Corinthians e, depois, orientado pela assessoria do clube, não falou mais sobre o assunto. O treinador assinou contrato até o final da temporada e terá desafios importantes ao longo do ano. 

    SAÍDA DO CORINTHIANS

    Vítor Pereira não saiu de forma amigável do seu ex-clube. Alegando um problema familiar, VP deu a entender que voltaria a morar em Portugal e, por isso, o acerto com o Mengão gerou fúria na diretoria e na torcida corinthiana.

    O treinador falou apenas uma vez sobre o assunto. E foi claro: “Vou aproveitar a oportunidade para esclarecer, porque esta é a verdade. Sempre fui honesto dentro do clube sobre a minha decisão de voltar a Portugal e a prova disso é que dois dias antes eu falei com a torcida que iria embora por um motivo familiar. Acontece que depois disso surge um clube com a dimensão do Flamengo, com uma abordagem diferente e surge nossa primeira conversa. E eu pensei que de fato era uma proposta profissional muito boa, temos um plantel de qualidade e um ano de desafios e acho que qualquer treinador iria pensar. Falei com a minha família e se ela entendeu que poderíamos lidar com esse problema de saúde, eu tive que tomar uma decisão diferente. Agradeço a forma como fui tratado no Corinthians. Retribui com esforço, dedicação e compromisso. Aqui estou com alegria. Gosto de ganhar competições.”

    ELOGIO A JORGE JESUS E ESTILO DE JOGO

    É inevitável a comparação entre os técnicos. Enquanto esteve aqui, Jorge Jesus elogiou diversas vezes VP, a quem chamou de referência. Ontem, os elogios foram devolvidos: “2019 foi um ano muito bom para o clube. Também quero um jogo agressivo, de pressão, de posse e de domínio. Temos um elenco qualificado para isso”.

    Em outro momento, o treinador afirmou que quer montar um esquema de jogo que “deixe os jogadores felizes”.

    ESPAÇO PARA TODOS NO FLAMENGO

    O calendário do Mais Querido, principalmente nesse começo de ano, está apertado. O Flamengo decide a Supercopa do Brasil dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, em local ainda não definido.

    Os jogos do Mundial de Clubes serão, muito provavelmente, dias 7 e 11 de fevereiro. A ideia é chegar nessas datas com o elenco rodado e todos os jogadores com condição e ritmo de jogo. A estreia no carioca será dia 12 de janeiro, contra o Audax. 

    DORIVAL JÚNIOR

    Tendo em mãos um elenco qualificado e uma base de time campeão, o novo Mister colocará suas ideias de jogo aos poucos, sem fazer uma ruptura total com o estilo de jogo do antigo comandante, Dorival Júnior: “O último trabalho foi muito bem feito, com títulos. Não vou chegar e pintar a casa do zero. Vou pintando da minha maneira, divisão por divisão.”

    ROSSI E QUINTERO NO MENGÃO

    Marcos Braz explicou, durante a coletiva, como estão as negociações com o goleiro Rossi e o meia Quintero. A situação com o arqueiro de 27 anos está bem encaminhada. Dirigentes do Flamengo têm uma viagem marcada para a Argentina para tentar a liberação imediata do jogador do Boca Juniors. Para isso, oferecerá cerca de 300 mil dólares. Caso não consiga, a ideia é esperar até o meio do ano e contratá-lo de graça.

    A situação do meia Quintero é um pouco diferente. Seu contrato de empréstimo com o River Plate acabou e ele não voltará para a China. Sua situação física, no entanto, preocupa bastante.

    Deixe seu comentário sobre as possíveis contratações do Mengão e leia também no blog: Maior escritor do Brasil era flamengo


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Comissão Técnica de Tite no Flamengo: Conheça os 5 Integrantes

    O anúncio da chegada de Tite ao Flamengo gerou grande expectativa entre os torcedores....

    Veja Agora! Agenda Completa do Flamengo para a Final da Copa do Brasil

    O grande dia chegou! O Flamengo está em São Paulo para a final da...

    Flamengo Inicia Negociações pelo Meia De la Cruz do River Plate

    Após a confirmação de Luiz Araújo como primeira contratação para a próxima janela de...