Os dois melhores times da temporada do NBB se enfrentaram na noite de ontem, 29, no Tijuca Tênis Clube. Melhor para os paulistas, que dominaram a partida toda e venceram por 69 x 59.
Com uma defesa muito sólida e boas escolhas no momento ofensivo, a equipe de Franca foi capaz de anular o bom jogo de José Vildoza e Rafael Mineiro. A torcida bem que tentou, lotou o ginásio e cantou o jogo todo, mas não teve jeito. Atual campeão, Franca neste momento lidera a competição.
O JOGO
O Flamengo esteve atrás do placar o tempo todo. Os jogadores parecem ter sentido a torcida e, com muito nervosismo e escolhas erradas, deixou os paulistas tomarem a frente logo no início. O primeiro quarto terminou 14 x 19.
O segundo quarto foi decisivo. José Vildoza, melhor jogador da equipe na partida, fez uma cesta no início que inflamou a torcida. Apesar disso, o restante do tempo, no entanto, não foi bom. O Flamengo parou nos 16 pontos e o time francano chegou a dobrar essa pontuação, deixando o placar em 16 x 32. O quarto terminou em com uma diferença de 12 pontos para a equipe paulista.
O terceiro quarto foi o único que o Flamengo venceu. Rafael Mineiro e Gabriel Jaú chamaram a responsabilidade e foram fundamentais na recuperação.
A torcida veio com tudo para o último quarto e, com um Tijuca Tênis Clube pulsando, o Flamengo conseguiu reduzir a diferença para 5 pontos. Nesse momento, parecia que a virada iria acontecer, mas parou por aí.
Dois arremessos de 3 para Franca logo na sequência esfriaram o clima no ginásio e bastou a equipe francana administrar o final para terminar com a vitória.
ESTRATÉGIA ERRADA
Após a partida, o treinador Gustavo Conti explicou a derrota: “Durante o jogo inteiro, Franca defendeu muito a área. A gente não conseguia girar e quando alguém batia para dentro, ficava congestionado. Franca deixou a gente arremessar de fora e aí é a hora que temos que ter aproveitamento. E não tivemos. Gui Deodato e Luke Martinez, nossos melhores arremessadores saíram zerados. Parabéns para eles.”
PRÓXIMOS PASSOS NA NBB PARA O FLA
O elenco rubro-negro agora tem uma pequena pausa para as festas de final de ano. A próxima partida será dia 08/01, as 17h, contra o Pato Basquete, no mesmo ginásio do Tijuca.
Gostou? Deixe seu comentário! E leia também: Jogo das estrelas 2022