Mais

    A Carreira Brilhante de Éverton Ribeiro: Conheça o Craque do Flamengo

    Publicado em:

    Neste artigo, vamos falar sobre Everton Ribeiro, um dos jogadores mais talentosos e famosos do futebol brasileiro.

    Ele é um meia-atacante habilidoso, que tem uma trajetória de sucesso em vários times do Brasil e também na seleção brasileira.

    Vamos falar sobre a sua carreira, conquistas, estatísticas e curiosidades.

    Carreira do Éverton Ribeiro

    Éverton Augusto de Barros Ribeiro, mais conhecido como Éverton Ribeiro nasceu em Arujá (SP), em 10 de abril de 1989.

    ER começou como lateral esquerdo mas hoje em dia faz a função de meio-campista e ponta-direita.

    Everton Ribeiro iniciou a sua carreira na Portuguesa Paulista em 1999, mas logo se transferiu para o Corinthians.

    Ele chegou no Corinthians com 12 anos em 2001 e foi campeão da copa São Paulo de futebol Junior em 2007, jogando como lateral esquerdo.

    A partir dessa competição, teve a atenção da comissão tecnica e foi chamado para equipe principal do Corinthians e fez sua estreia em 7 de abril de 2007.

    Entretanto, sem muitas chances no clube, foi emprestado para o São Caetano onde ficou de 2008 até 2011. No São Caetano começou a ter suas primeiras chances como meio-campo.

    Em seguida, em 2012, foi vendido para o Coritiba onde ficou 3 anos e começou a decolar a carreira. Conseguiu conquistar o campeonato paranaense e chegar em finais da Copa do Brasil.

    Diante das boas atuações no Coxa, foi para no Cruzeiro em 2013, onde Everton Ribeiro se destacou ainda mais, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição em ambas as temporadas. Sua grande habilidade técnica, velocidade e visão de jogo o tornaram um dos jogadores mais importantes do time.

    Em 2015, Everton foi contratado pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde também teve boas atuações e vários títulos.

    Por fim, em 2017, Everton Ribeiro voltou ao Brasil e assinou com o Flamengo, onde vem conquistando inúmeras taças, incluindo a Copa Libertadores da América em 2019 e 2022, além do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020. Capitão do Fla, hoje é referência no clube e para o Brasil.

    Principais Conquistas

    Everton Ribeiro tem um currículo impressionante, com várias conquistas importantes ao longo de sua carreira. Em outras palavras, ele já conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) pelo Cruzeiro e duas vezes pelo Flamengo (2019, 2020).

    Everton Ribeiro
    Everton Ribeiro na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

    Além disso, foi campeão da Copa Libertadores da América em 2019 e 2022 pelo Flamengo, além de ter vencido a Supercopa do Brasil em 2020, Copa do Brasil 2022 e a Recopa Sul-Americana em 2020.

    Estatísticas Éverton Ribeiro

    Everton Ribeiro é um jogador que tem números impressionantes em sua carreira. Ele já marcou mais de 118 gols e deu mais de 150 assistências em 750 jogos oficiais.

    Além disso, ele tem uma média de mais de 80% de passes certos, o que mostra sua precisão e qualidade técnica.

    Curiosidades do ER7

    Everton Ribeiro é um jogador bastante habilidoso e criativo, e muitas vezes faz jogadas que surpreendem os adversários e encantam os torcedores. Ademais, ele é conhecido por seu drible curto, sua visão de jogo e suas assistências precisas.

    Everton Ribeiro também já jogou pela Seleção Brasileira, tendo participado de diversas competições importantes, como a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, e a Copa América de 2015, no Brasil.

    Pela amarelinha, ER já jogou 23 vezes, marcando 3 gols e dando uma assistência.

    Além disso, Everton Ribeiro é reconhecido por sua postura dentro e fora de campo. Ele é um jogador que sempre respeita os adversários e os árbitros, e é muito querido pelos torcedores por sua simpatia e carisma.

    Em resumo, quem é Éverton Ribeiro?

    Em resumo, Everton Ribeiro é um jogador de futebol excepcional, com uma carreira repleta de conquistas e títulos importantes.

    Sua habilidade, técnica e criatividade o tornam um dos jogadores mais importantes e influentes do Mengão na atualidade.

    Não esqueça de deixar seu comentário sobre o que acha desse jogador e de ler também outras novidades do Flamengo aqui no blog: Quem é Marcos Braz para o Flamengo?


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Flamengo é de qual estado?

    O Flamengo é um dos times de futebol mais conhecidos e populares do Brasil....

    Flamengo e Al Ahly se enfrentam pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes 2023

    O Flamengo e o Al Ahly se preparam para se enfrentar em uma disputa...

    Flamengo x Vasco: Onde Assistir ao Vivo, Horário e Escalações

    É dia de clássico! O nosso Mengão enfrenta o Vasco no Maracanã neste domingo,...