Mais

    Flamengo de VP – O que a torcida deve esperar?

    Publicado em:

    Depois de ter dado certo com um português, Jorge Jesus, o Flamengo decidiu priorizar a contratação de treinadores estrangeiros desde 2019.

    Os métodos adotados pelo famoso JJ, acabou encantando muito a diretoria e desde então o clube tenta a todo custo repetir a fórmula.

    Desta vez, eles irão atrás de mais um português, Vítor Pereira, pois entende que o novo treinador tem todas as características que o clube precisa.

    Mas, por que esse treinador foi o escolhido? o que ele tem? o que a diretoria espera do novo comandante? Leia até o final, pois, abordaremos tudo o que precisa saber sobre o tema.

    Visão que a diretoria tem de Vítor Pereira como técnico

    A imagem passada é de um treinador moderno, experiente e que consegue oferecer variações táticas que não conseguiram encontrar no então Flamengo de Dorival Júnior.

    Além disso, o fato de o treinador ter passado por diversas escolas de futebol na Europa, ajudou a pesar na escolha.

    O histórico de clubes é grande e significativo, como:

    • Campeão português pelo Porto duas vezes;
    • Título da Super Taça, também com o Porto;
    • Olympiacos da Grécia;
    • Shangai SIPG na China;
    • Fenerbahçe da Turquia em duas ocasiões;
    • Al-Ahli, da Arábia Saúdita.

    Além disso, outro ponto que contou muito com a escolha do europeu é que ele já está muito bem adaptado ao Brasil, já que foi treinador na temporada passada pelo Corinthians.

    Entretanto, não podemos esquecer que o começo como treinador do time paulista não começou a mil maravilhas e ele teve muitas dificuldades de passar na fase de grupos da libertadores, além de ser eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulista.

    Depois desse cenário, ele conseguiu guiar a equipe e levar o Corinthians até as quartas da Libertadores e a grande decisão da Copa do Brasil. Nas duas ocasiões ele foi derrotado pelo treinador Dorival Júnior.

    Clube quer chegar como favorito em todas as competições que disputar

    Um dos fatores que determinaram que a diretoria deveria escolher VP, é o fato do treinador se mostrar capaz de colocar o Flamengo como favorito em todas as competições que irá atuar em 2023, que somadas, são sete.

    Entretanto, a maior prioridade atualmente do clube é a conquista do Mundial de Clubes, que deve acontecer no início do próximo ano.

    Trabalho no Corinthians convenceu o Flamengo, mesmo com números baixos

    Apesar de apresentar um número abaixo de aproveitamento, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, somando 51,5% em 2022, o novo treinador do Flamengo foi o escolhido.

    A diretoria, ainda assim, considera que a passagem do treinador português pelo Corinthians é avaliado como um ótimo trabalho, principalmente devido ao que a equipe conseguiu apresentar ao final da temporada.

    Além disso, a diretoria avalia muito bem o fato de o português ter enfrentado o Mais Querido em seis vezes, entendendo que o treinador conhece bem o elenco, o que já o diferencia de outros treinadores portugueses que passaram pelo clube.

    A diretoria pontua também que avalia bem a maneira que o treinador gerencia os processos dentro do elenco. Vale lembrar que o Vitor Pereira já tem uma comissão pronta para ajuda-lo, somando 5 pessoas.

    Leia também: A promessa


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Recuperação de Arrascaeta e Luiz Araújo: Rumo à Grande Final

    O Flamengo está prestes a enfrentar uma das batalhas mais importantes de sua temporada:...

    Entenda o programa Flamengo Socio Torcedor!

    O Flamengo Sócio Torcedor é um programa de associação que permite aos torcedores rubro-negros...

    Racismo contra Vinícius Jr.: O Combate Intensificado e a Busca por Justiça

    A Polícia Espanhola agiu com rapidez e eficácia na prisão de sete suspeitos acusados...