Mais

    Ultimas notícias do Flamengo

    Publicado em:

    O Flamengo bateu, em uma partida muito disputada, a Aparecidense por 2×1 na noite desta quinta-feira e assumiu a liderança do grupo E na copinha.

    O meia Lorran fez os dois gols para o Mais Querido, enquanto o gol da equipe goiana foi marcado contra por Felipe Vieira. O Flamengo agora soma 4 pontos na competição e divide a liderança do grupo com o Floresta.

    A última partida da primeira fase será dia 08 e o Flamengo enfrenta o XV de Jaú, que tem 3 pontos. Assim, uma derrota pode eliminar o time da Gávea.

    O JOGO

    O início de jogo foi muito bom. Comandado pelo atacante Ryan Luka, o Flamengo foi para cima e perdeu algumas chances. Mas não demorou muito para o gol sair. Aos 27 ́, o atacante Petterson, outro destaque do primeiro tempo, arrancou, cruzou de canhota e Lorran, de primeira, fez um bonito gol.

    Mesmo na frente do placar, o rubronegro manteve o ritmo e o segundo veio pouco tempo depois, aos 39 ́. Ryan Luka roubou bola no campo de ataque, serviu o canhotinho Lorran, que anotou seu segundo gol. Contudo, o primeiro tempo só terminou 2×0 graças ao goleiro Ramon, destaque do time adversário. 

    O segundo tempo foi diferente. Bem mais arrumada, a Aparecidense começou a incomodar e empatou aos 13 minutos. Em um lance grosseiro, Bruno foi na linha de fundo, cruzou e o zagueiro rubronegro Felipe Vieira, completamente sozinho, colocou a bola para dentro do próprio gol.

    O que parecia ser dramático, no entanto, não foi. Isso porque logo depois, aos 18 ́, o camisa 8 do adversário Dyego foi expulso após cometer falta feia e impedir Ryan Luka de arrancar em direção ao gol.

    A partir desse momento a partida ficou muito mais tranquila. O Flamengo ainda perdeu duas boas chances de ampliar, mas, no final, não fez falta. Uma vitória importante para quem começou a competição com um empate. 

    JOGADORES DEIXAM A COPINHA PARA JOGAR O CARIOCA

    Após disputarem os dois primeiros jogos da Copinha, quatro atletas integrarão o elenco profissional que disputará o Carioca deste ano. São eles o lateral direito Daniel Sales, o volante Everton e os destaques Lorran e Petterson.

    Os atletas se juntam ao grupo sub-20 que trabalha no Ninho do Urubu. O treinador, pelo menos nesse início, será Mário Jorge, outro que também estava na Copinha mas voltou para o Rio de Janeiro. A estreia do Flamengo no Estadual será dia 12, quinta-feira, contra o Audax Rio, no Maracanã. 

    FLAMENGO TERÁ MARATONA ANTES DO MUNDIAL

    O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Aleém disso, por entrar na semifinal da competição, o primeiro jogo do Flamengo será dia 07 de fevereiro. Do dia 12 de janeiro, data da estreia no Carioca 2023, ao dia 01 de fevereiro, serão sete partidas. Seis pelo estadual e a Supercopa, contra o Palmeiras, dia 27. Vale lembrar que o elenco principal não jogará todas essas partidas. 

    A situação do nosso provável adversário, o Real Madrid, chega a ser pior. Do dia 07 de janeiro até a data do Mundial de Clubes, os merengues terão nove partidas. Dias 02/02 e 04/02, por exemplo, o clube jogará partidas pela LaLiga. É importante ressaltar que a estreia deles será um dia depois do Flamengo, no dia 08/02. 

    O chaveamento da competição será realizado no dia 13 de janeiro e os clubes acompanham com muita atenção esse processo. Sete clubes estão classificados para a competição. Além dos campeões da Libertadores e Champions League, que entram diretamente na semifinal, outros cinco clubes jogarão o campeonato.

    O Wydad Casablanca, atual campeão africano, entra como time indicado por ser o campeão marroquino e, por isso, o Al-Ahly, do Egito, que foi vice-campeão continental, ficará com outra vaga. As outras três equipes que se garantiram na competição são o Seattle Sounders (Campeão da Concacaf), Auckland City (campeão da Oceania) e Al-Hilal (campeão da Ásia).

    Não deixe de comentar e ler também: Flamengo foto


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Os 7 Maiores Rivais do Flamengo

    Que clube é o arquirrival do Flamengo hoje? Veja os 7 candidatos! Para boa parte...

    Flamengo e Fluminense: Entre altos e baixos, as equipes se encaram na Copa do Brasil

    Crise de bastidores atinge o Flamengo, enquanto o Fluminense lida com uma queda acentuada...

    Santos x Flamengo 2011: Relembre esse jogo épico!

    O jogo entre Santos x Flamengo em 2011 é um marco na história do...