Mais

    Denir, lendário massagista do Flamengo, morre aos 75 anos

    Publicado em:

    Uma perda irreparável para o Flamengo e o mundo do futebol

    O mundo do futebol está de luto com a triste notícia do falecimento de Adenir Silva, carinhosamente conhecido como Denir, lendário massagista do Flamengo. Aos 75 anos de idade, Denir deixou uma marca indelével no coração de jogadores e torcedores do clube, após mais de quatro décadas de dedicação inigualável.

    Uma batalha corajosa contra o câncer no cérebro

    Denir enfrentou com coragem e determinação uma longa batalha contra um câncer no cérebro. Sua luta inspiradora o manteve firme até seus últimos momentos. Infelizmente, após complicações em seu estado de saúde, ele foi internado no dia 27 de dezembro de 2023 e, desde então, estava afastado de suas funções no clube.

    A mão santa de Denir: uma história de carinho e dedicação

    Denir era muito querido pelos jogadores e fazia parte da rotina do Flamengo há décadas. Sempre aguardava a chegada da delegação na porta dos vestiários, e tinha um cumprimento especial com Gabigol. A “mão santa de Denir” era responsável por massagear quase todos os craques da história flamenguista, e Gabigol costumava beijar sua mão em agradecimento.

    Um símbolo máximo do rubro-negrismo

    O Flamengo, em suas redes sociais, lamentou profundamente a perda de “um dos nossos”, descrevendo Denir como “um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto”. Suas contribuições transcendem as fronteiras do campo de jogo, tornando-o um verdadeiro ídolo da Maior Torcida do Mundo.

    Uma vida dedicada ao Flamengo

    Denir passou incríveis 42 anos no Flamengo, testemunhando e participando de inúmeros títulos ao longo de sua jornada. Ele foi o único a acompanhar o clube durante as três conquistas da Libertadores: em 1981, 2019 e 2022. Ao todo, ele celebrou 36 títulos ao lado do time que amava.

    Em 2021, em reconhecimento aos seus 40 anos de serviços prestados, Denir teve a honra de erguer a taça do Campeonato Carioca junto com os jogadores, no Maracanã.

    Homenagens e reconhecimento merecido

    Em setembro de 2022, Denir recebeu o diagnóstico do tumor cerebral e passou por uma cirurgia de retirada. Embora tenha recebido alta e continuado o tratamento em casa, ele fazia visitas esporádicas ao Ninho do Urubu. Sua dedicação e amor pelo clube eram inabaláveis.

    Em abril de 2023, Denir foi homenageado no Maracanã durante o duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, recebendo uma merecida placa de reconhecimento.

    Um legado eterno

    Denir deixa para trás um legado eterno no coração do Flamengo e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Sua paixão pelo clube e sua dedicação incansável são um exemplo a ser seguido por todos.


    Perguntas e Respostas

    1. Quem foi Denir e qual foi sua contribuição para o Flamengo?

    Denir, também conhecido como “a mão santa”, foi um lendário massagista do Flamengo que trabalhou no clube por mais de quatro décadas. Sua contribuição foi marcada por sua dedicação, carinho e cuidado com os jogadores, tornando-se um símbolo máximo do rubro-negrismo.

    2. Quantos títulos Denir celebrou ao lado do Flamengo?

    Denir teve a honra de celebrar 36 títulos ao lado do Flamengo. Ele testemunhou e participou de conquistas históricas, incluindo três Libertadores (1981, 2019 e 2022), tornando-se uma parte fundamental da história do clube.

    3. Como Denir foi homenageado pelo Flamengo?

    Denir recebeu uma placa de reconhecimento do clube em abril de 2023, durante um jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Essa homenagem foi concedida devido aos seus 40 anos de serviços prestados ao Flamengo, destacando sua importância para a equipe.


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Melhores Zagueiros do Brasil 2023

    O ano de 2023 tem sido um marco para o futebol brasileiro. Com uma...

    Os Donos da Camisa 10 na História da Seleção Brasileira

    A camisa 10 da Seleção Brasileira é muito mais do que apenas um número...

    Notícias do Flamengo Hoje: Claudinho, Renato Gaúcho MiMiMi e Visão de Vidente contra Grêmio

    Neste artigo, trazemos as últimas notícias do Flamengo hoje, destacando a negociação envolvendo o...