Mais

    Uma sequência crucial no Maracanã poderá alavancar o Flamengo no Brasileirão

    Publicado em:

    A série única de jogos consecutivos do Flamengo no estádio do Maracanã promete ser um momento decisivo para a equipe subir no Campeonato Brasileiro. A maratona no Maracanã se inicia contra o Corinthians, nesta próxima rodada, e se encerra contra o Grêmio, na décima rodada.

    A sequência inigualável no Maracanã

    A partida contra o Corinthians, que será realizada neste domingo, marca o começo de uma sequência inédita do Flamengo no estádio do Maracanã. Serão quatro jogos consecutivos em solo carioca, um fator que pode ser essencial para a recuperação da equipe na competição. Atualmente, os rubro-negros estão na nona posição, longe da zona de classificação para a Libertadores e ainda mais distante do líder.

    Nesta série de jogos, o Flamengo enfrentará, além do Corinthians, o Cruzeiro, Vasco e Grêmio. No clássico contra o Vasco, porém, a equipe será a visitante, mas terá direito a 50% dos lugares na arquibancada, graças a um acordo feito para que a partida fosse realizada no Maracanã.

    A importância da série de jogos para o Flamengo

    Esta sequência será única no Brasileirão desta temporada e, portanto, é vista como o momento crucial para a virada na competição, especialmente após um começo tumultuado: três vitórias e três derrotas, com um aproveitamento de apenas 50%. São apenas nove pontos conquistados, seis a menos do que o líder, Botafogo.

    Até a sexta rodada, o Flamengo não tinha feito mais de um jogo seguido no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alternou partidas como mandante e visitante: Coritiba (3×0, em casa), Internacional (1×2, fora), Botafogo (2×3, em casa), Athletico (1×2, fora), Goiás (2×0, em casa) e Bahia (3×2, fora).

    A história de séries consecutivas do Flamengo no Maracanã

    A última vez que o Flamengo teve uma sequência de quatro jogos no Maracanã, pelo Brasileiro, foi em 2021. Naquele momento, o time foi comandado por Renato Gaúcho e o saldo final foi de duas vitórias, um empate e uma derrota. Uma experiência que deve servir de aprendizado para a equipe neste momento crucial.

    Os compromissos do Flamengo além do Brasileirão

    Durante essa sequência de jogos no Brasileirão, o Flamengo também terá compromissos pela Libertadores e pela Copa do Brasil. Dois desses três jogos serão em casa. O único fora de casa será contra o Ñublense, na próxima quarta-feira, válido pela fase de grupos da competição sul-americana.

    Entre os jogos contra Cruzeiro e Vasco, o Flamengo enfrentará o Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 1º de junho. Além disso, Após o clássico contra o time de São Januário, o Rubro-Negro receberá o Racing no Maracanã, pela Libertadores. A exceção será a partida contra o Ñublense, que acontecerá fora de casa na próxima quarta-feira, na fase de grupos da competição continental.

    O Flamengo só voltará a viajar para enfrentar o Bragantino, no dia 20 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão. O fator casa, com o apoio da torcida, é visto como crucial para a recuperação do time na competição, dado que atualmente os rubro-negros estão na nona colocação, distantes do G-4 e do líder.

    Veja os próximos jogos do Mengão e como assistir online e por fim, deixe seu comentário se o mais querido dá a volta por cima no brasileiro.


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Melhores Chuteiras de Futsal para Comprar em 2023

    O futsal é um esporte popular em todo o mundo, e para jogá-lo bem,...

    Quando Flamengo Ganhou o Mundial?

    O Flamengo é um dos clubes de futebol mais populares e vitoriosos do Brasil,...

    Qual esporte nasceu no Brasil?

    O esporte no Brasil é uma mistura diversificada e vibrante de modalidades, refletindo nossa...