Ídolo do Flamengo e membro do ‘Hall do Manto’ no museu do clube, Julio Cesar visitou o novo espaço na última quarta-feira (06). O ex-goleiro não conseguiu conter a emoção ao ver tantas homenagens no local que narra a centenária história do Mais Querido. Criado na Gávea, o antigo camisa 12 se abriu emocionalmente.
VEJA O VÍDEO:
Entrevista com Júlio César
O mencionado Hall do Manto, destacado por Julio Cesar, foi criado após uma votação popular, na qual os torcedores do Flamengo escolheram os 11 maiores jogadores da história do clube. Quanto às épocas mencionadas pelo ídolo, o goleiro teve um papel fundamental em campanhas para evitar rebaixamentos do Flamengo, um feito que é celebrado até hoje, já que o Mengão é o único time do Rio de Janeiro que nunca jogou na Série B. O antigo camisa 12 ainda enviou uma mensagem à Nação Rubro-Negra.
Títulos do Goleiro
Entre os títulos conquistados com a camisa rubro-negra, o aniversariante do último domingo (03) ganhou quatro Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. O atleta também deixou sua marca na Seleção Brasileira e na Inter de Milão (ITA), onde inclusive foi eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10). Além disso, Julio Cesar teve passagens pelo Queens Park Rangers-ING, Toronto FC (CAN) e Benfica (POR).
Por fim, deixe sua opinião!