Mais

    Emocionante! Julio Cesar Chora e se Surpreende Durante Visita ao Museu do Flamengo

    Publicado em:

    Ídolo do Flamengo e membro do ‘Hall do Manto’ no museu do clube, Julio Cesar visitou o novo espaço na última quarta-feira (06). O ex-goleiro não conseguiu conter a emoção ao ver tantas homenagens no local que narra a centenária história do Mais Querido. Criado na Gávea, o antigo camisa 12 se abriu emocionalmente.

    VEJA O VÍDEO:

    Entrevista com Júlio César

    “Eu cheguei aos 12 anos neste clube e realmente fazer parte desta história é motivo de muito orgulho. Nasci em Caxias, em 1979, e comecei com o futebol aos 9 anos, chegando na Gávea com 12. Não tem como não ter um filme passando na cabeça. Às vezes, costumo dizer que não sei o motivo de tanto carinho da torcida do Flamengo”.

    Disse Julio Cesar, em entrevista à ‘FlaTV’

    “Acredito que seja realmente pelo fato de eu ter jogado em um período em que as coisas não estavam indo bem dentro de campo e também fora, e conseguimos superar as adversidades. Por isso acho que os torcedores têm essa identificação tão forte comigo. E também por ser formado na base, acho que os torcedores valorizam muito isso. Quero aproveitar também para agradecer aos torcedores que votaram (no Hall do Manto) nas duas épocas, de 1997 a 2004 e depois no meu retorno em 2018”.

    Acrescentou o ex-goleiro

    O mencionado Hall do Manto, destacado por Julio Cesar, foi criado após uma votação popular, na qual os torcedores do Flamengo escolheram os 11 maiores jogadores da história do clube. Quanto às épocas mencionadas pelo ídolo, o goleiro teve um papel fundamental em campanhas para evitar rebaixamentos do Flamengo, um feito que é celebrado até hoje, já que o Mengão é o único time do Rio de Janeiro que nunca jogou na Série B. O antigo camisa 12 ainda enviou uma mensagem à Nação Rubro-Negra.

    “Um recado para a torcida do Flamengo. Se ainda não visitaram o Museu, venham, porque realmente vale a pena. Sem dúvida nenhuma, não tem como não se emocionar. Principalmente para os flamenguistas. Independentemente do time que você torce, acredito que as pessoas deveriam visitar o Museu do Flamengo. Elas vão entender o quão rica é a história”.

    Concluiu Julio Cesar

    Títulos do Goleiro

    Entre os títulos conquistados com a camisa rubro-negra, o aniversariante do último domingo (03) ganhou quatro Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. O atleta também deixou sua marca na Seleção Brasileira e na Inter de Milão (ITA), onde inclusive foi eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10). Além disso, Julio Cesar teve passagens pelo Queens Park Rangers-ING, Toronto FC (CAN) e Benfica (POR).

    Por fim, deixe sua opinião!


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Top 10 Melhores Jogadores de Futebol

    No universo do futebol, a seleção dos melhores jogadores é sempre um tema de...

    Qual o Preço do Camarote do Maracanã?

    O Maracanã é mais do que apenas um estádio de futebol. É um símbolo...

    Os 7 Maiores Rivais do Flamengo

    Que clube é o arquirrival do Flamengo hoje? Veja os 7 candidatos! Para boa parte...