Mais

    Quem é Gabigol? A Verdade Por Trás do Fenômeno!

    Publicado em:

    Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atualmente joga como atacante pelo time mais querido do Brasil, nosso Flamengo. Além disso, é um artilheiro nato e com sua personalidade forte, virou ídolo da nação e pode se tornar em breve o maior de todos os tempos em títulos pelo clube.

    gabigol
    Gabigol – Campeonato carioca 2023

    Atualmente Gabigol tem 26 anos de idade e um reportório de grandes jogadas, títulos e principalmente gols. Já são 224 o número de gols de Gabigol na carreira e pelo Flamengo, já passou Zico como maior artilheiro da Copa Libertadores. Mas de onde veio o nosso príncipe?

    O começo

    Nascido em São Bernardo do Campo, São Paulo, Gabigol iniciou sua jornada no futebol ainda jovem, se juntando a base do Santos aos 12 anos de idade. Diferenciado, rapidamente progrediu nas categorias, impressionando treinadores e olheiros com seu talento natural e habilidade em campo.

    gabigol novo

    Em seguida, aos 16 anos, Gabigol já estava fazendo parte do time principal do Santos e foi dada a sua estreia profissional em 8 de novembro de 2013, em uma partida da Copa do Brasil contra o Goiás. Logo depois, ele não demorou a fazer sua marca, marcando seu primeiro gol pelo Santos apenas algumas semanas depois, em uma partida do brasileirão contra o Botafogo.

    Sem dúvidas ficou claro desde o começo que Gabigol tinha um talento especial e estava destinado a grandes coisas. Sobretudo porque marcou incríveis 54 gols em 103 jogos pelo Santos, o que lhe rendeu uma transferência para um dos gigantes europeu.

    Ascensão à Fama

    Principalmente, com seu impressionante histórico de gols, Gabigol começou a atrair a atenção dos maiores clubes da Europa. Em agosto de 2016, ele assinou com o gigante italiano Inter de Milão, por uma taxa de transferência de €25 milhões.

    Infelizmente, o tempo de Gabigol na Inter não foi tão bem-sucedido quanto muitos esperavam. Ele teve dificuldades para se adaptar aos companheiros e a fisicalidade do futebol italiano, onde marcou apenas um gol em 13 jogos pelo clube.

    Depois disso, Gabi foi emprestado duas vezes, para o Benfica e para o Flamengo, antes do mengão compra-lo definitivamente em 2019.

    A Sensação Brasileira

    Apesar das dificuldades na Europa, Gabigol recuperou sua forma no Brasil. Príncipe da Gávea e com o maior salário do elenco atual em torno de 1,5 milhões por mês. Marcou 43 incríveis gols em apenas 60 jogos pelo Flamengo em 2019, ajudando o clube a vencer a Copa Libertadores e o campeonato brasileiro.

    E não parou por aí, desde então vem participando ativamente nos títulos conquistados nos últimos anos. Mais uma Libertadores, Super copas, Copa do Brasil e Brasileirão. O príncipe da gávea, brilhou como artilheiro e outras delas fazendo a função de garçom. Simplesmente versátil e decisivo!

    Gabigol seleção

    Em nível internacional, Gabigol representou o Brasil em várias categorias de base e fez sua estreia com a seleção principal em 2016. Apesar do título nas olimpiadas no mesmo ano, a antiga comissão técnica do Brasil não deu muitas chances ao jogador que ficou fora da copa. Porém, com certeza, Gabi ainda sonha em voltar a vestir a amarelhinha no futuro próximo.

    Gabigol é um jogador que tem muito a oferecer, e suas atuações pelo Flamengo mostraram que ele pode atuar em alto nível. Ele é um jogador que tem a capacidade de fazer uma grande diferença no maior palco, e será emocionante ver o que o futuro lhe reserva.

    Recado Do Gabigol Artificial para a Nação

    Gabigol IA

    Gabigol vai sair do Flamengo

    O futuro a Deus pertence e não temos bola de cristal para saber se Gabigol ficará muito tempo no Flamengo.

    O que sabemos é que Gabigol é um jogador que provou ser um dos mais talentosos e prolíficos artilheiros do futebol brasileiro. Apesar das dificuldades na Europa, ele mostrou que pode atuar em alto nível e tem alcançado grande sucesso mais querido. Ele é um jogador com a capacidade de fazer uma grande diferença e ser decisivo, e será emocionante ver o que o futuro lhe reserva.

    Se você gosta do Gabigol e principalmente do Flamengo, não esqueça de deixar seu comentário sobre a matéria e ver mais notícias incríveis do mengão aqui no blog. Olha essa aqui: Conheça a história do Flamengo e supreenda-se!


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Ultimas noticias do Fla hoje

    O Flamengo vem se movimentando nos bastidores para montar um time competitivo em 2023...

    Filipe Luís Decide se Aposentar e Receberá Homenagens em Flamengo x Cuiabá

    Neste emocionante capítulo da história do Flamengo, Filipe Luís, um dos maiores ídolos recentes...

    Arrascaeta do Flamengo: O ídolo gringo

    Embora tenhamos visto um aumento significativo na popularidade e interesse de fãs de esporte...