Mais

    Flamengo: A Ascensão de Pulgar

    Publicado em:

    Erick Pulgar, o meio-campista chileno, tem sido o protagonista da mudança de realidade no Flamengo. Tímido e quase despercebido em 2022, Pulgar se agigantou com suas habilidades na saída de bola, no jogo aéreo e na capacidade de atuar entre os zagueiros.

    O gol marcado contra o Vasco, pelo campeonato brasileiro, foi o ápice de sua evolução, um momento em que todos os jogadores de linha pularam sobre ele com muito entusiasmo.

    E a estratégia de jogo de Sampaoli tem sido fundamental para o crescimento de Pulgar, que tem se destacado tanto como meio-campista quanto como zagueiro.

    A Performance de Pulgar Contra o Vasco

    Contra o Vasco, Pulgar foi o jogador que mais deu passes na partida, com um aproveitamento de 97%. Quando o Flamengo não tinha a bola, ele se colocava entre os zagueiros, tanto para fazer valer a bola impulsão e os 1,87m de altura, como também para qualificar a transição da defesa para o ataque.

    A estratégia de colocá-lo em linha ao lado de Fabrício Bruno e David Luiz deu certo. Pulgar ganhou todos os três duelos aéreos que disputou e fez cinco desarmes.

    A Evolução de Erick e a Estratégia de Sampaoli

    A evolução de Pulgar e a estratégia de Sampaoli têm sido fundamentais para o sucesso do Flamengo. Sampaoli foi o primeiro treinador a convocar Pulgar para a seleção chilena e tem sido fundamental para a sua adaptação ao futebol brasileiro.

    A estratégia de jogo defensivo de Sampaoli, que envolve Pulgar se colocando entre os zagueiros, tem sido bem-sucedida, especialmente contra equipes que fazem muitos cruzamentos, como o Vasco.

    A Adaptação de Pulgar ao Futebol Brasileiro

    A adaptação de Pulgar ao futebol brasileiro não foi fácil. No ano passado, ele jogou apenas oito vezes. No entanto, Pulgar tem se destacado cada vez mais, graças ao seu talento e à estratégia de Sampaoli. Apesar de ser um jogador quieto, Pulgar tem se destacado com a bola no pé e tem ajudado muito na marcação.

    A Mudança de Realidade de Pulgar

    A mudança de realidade de Pulgar é evidente. Desde a chegada de Sampaoli, ele disputou 10 jogos, oito como titular. Pulgar é agora um titular absoluto, está nas graças da torcida e do elenco e voltou a ser convocado para a seleção chilena.

    A Estratégia de Jogo de Sampaoli: Detalhes e Impacto

    A estratégia de jogo de Sampaoli tem sido fundamental para a ascensão do Flamengo. Sampaoli tem conseguido extrair o melhor de seus jogadores, especialmente de Pulgar. A estratégia de jogo defensivo de Sampaoli, que envolve Pulgar se colocando entre os zagueiros, tem sido bem-sucedida, especialmente contra equipes que fazem muitos cruzamentos, como o Vasco.

    Por fim, deixe seu comentário de como Sampaoli tem ajudado nessa ascensão de Pulgar?


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Como adquirir ingressos para Flamengo x Goiás no Brasileirão

    O Flamengo enfrentará o Goiás na próxima quarta-feira (10) pela quinta rodada do Campeonato...

    Presidente do Palmeiras Leila se Surpreende com Pedido dos Torcedores do Flamengo

    O Flamengo brilhou na última quarta-feira (08) ao derrotar o Palmeiras por 3 a...

    Flamengo: Horários dos Jogos e Como Assistir

    Introdução ao Flamengo e a Importância dos Horários dos Jogos Com uma base de fãs...