Mais

    Flamengo Inicia Negociações pelo Meia De la Cruz do River Plate

    Publicado em:

    Após a confirmação de Luiz Araújo como primeira contratação para a próxima janela de transferências, o Flamengo voltou sua atenção para outro reforço de peso. O clube agora negocia para contratar o meio-campista uruguaio De la Cruz, do River Plate.

    Em 2019, antes da final entre Flamengo e River Plate, De la Cruz expressou seu desejo de jogar no Brasil: “Espero que um dia eu possa jogar no Brasil”.

    Reunião com os Representantes de De la Cruz

    Os responsáveis pelo futebol rubro-negro se reuniram com os representantes do atleta de 25 anos na semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina, pelo Grupo A da Libertadores, no dia 4.

    De la Cruz está no radar do Flamengo há algum tempo. Na temporada passada, o clube mostrou interesse enquanto o jogador vivia uma novela para renovar contrato com o River Plate. Seu atual vínculo com a equipe argentina vai até dezembro de 2025.

    Investimento de Peso

    Antes de o jogador renovar seu contrato em novembro de 2022, o Flamengo consultou o River Plate, mas a resposta inicial dos argentinos foi uma pedida superior a 15 milhões de euros (R$ 80 milhões).

    Versatilidade Atrai Sampaoli

    O estilo de jogo de De la Cruz atraiu Sampaoli por sua habilidade de executar todas as funções do meio-campo, além de jogar em ambas as pontas. Sampaoli treinou o irmão de De la Cruz, Carlos Sánchez, no Santos em 2019.

    Revelado pelo Liverpool do Uruguai, De la Cruz se destacou na conquista do Sul-Americano Sub-20 em 2017 pelo Uruguai. No mesmo ano, transferiu-se para o River Plate. Ele estava no elenco que conquistou a Libertadores de 2018, embora não tenha disputado a final contra o Boca Juniors. Na final do ano seguinte, ele foi titular na partida em que o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, em Lima.

    De la Cruz também fez parte da seleção uruguaia que disputou a Copa do Mundo de 2022 no Catar, estando em campo em dois dos três jogos da Celeste.

    Apesar das oscilações nos últimos anos, De la Cruz sempre esteve entre os principais jogadores do River Plate. Sua habilidade, juntamente com a experiência adquirida no futebol sul-americano e internacional, o torna um alvo atraente para o Flamengo, que procura reforçar seu meio-campo.

    Antes da renovação de contrato do jogador com o River Plate em novembro de 2022, o Flamengo já havia mostrado interesse. No entanto, o valor pedido inicialmente pelos argentinos, superior a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), tornou a negociação mais complexa.

    Agora, com novas conversas em andamento, a possibilidade de De la Cruz vestir a camisa rubro-negra aumenta. Caso o negócio se concretize, o jogador terá a oportunidade de reeditar a parceria com Arrascaeta, com quem dividiu o meio-campo na seleção uruguaia. Ambos os jogadores poderiam formar um meio-campo muito criativo e produtivo para o Flamengo.


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Presidente do Palmeiras Leila se Surpreende com Pedido dos Torcedores do Flamengo

    O Flamengo brilhou na última quarta-feira (08) ao derrotar o Palmeiras por 3 a...

    O Que é Lateral no Futebol ?

    No futebol, existem diferentes posições que os jogadores podem ocupar dentro de campo. Uma...

    Flamengo x Cruzeiro: Como comprar seu ingresso ?

    As equipes entram em campo no dia 27 de maio, às 18h30, no Maracanã;...