Mais

    Flamengo vence XV de jaú e avança na copinha 2023

    Publicado em:

    O Flamengo enfrentou na noite de ontem (08), o XV de Jaú e venceu por 2×1, de virada pela copinha 2023.

    A partida, válida pela última rodada da fase de grupos, aconteceu no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Com o resultado, o rubronegro terminou o grupo E com 7 pontos e a primeira colocação. Porém, o XV de Jaú, que jogava em casa, fechou sua participação na competição com o terceiro lugar da chave. O segundo colocado,que também avançou para a próxima fase, foi o Floresta-CÊ, que fez 4 pontos.

    PRIMEIRO TEMPO

    Com ambos os times com chances de classificação e o estádio dividido em termos de torcida, a partida prometia ser tensa. E foi.

    O Flamengo não iniciou bem o jogo e logo aos 7 minutos o goleiro Diogo Alves teve que trabalhar fazendo uma boa defesa em um chute de longe. Logo depois, no entanto, Diogo saiu mal e, em um lance esquisito, viu o XV abrir o placar: 1×0, gol de Mateus Magallanes. A partida foi ficando cada vez mais nervosa e o árbitro precisou trabalhar. 

    As coisas começaram a melhorar a partir do minuto 26, quando Caio, em um lance polêmico, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time do interior paulista com um a menos. Em seguida, o Flamengo melhorou, controlou melhor a posse de bola e chegou ao empate aos 39`, com João Carlos, em um chutaço de muito longe que entrou na gaveta. O gol antes do intervalo deu uma tranquilizada na equipe carioca.

    SEGUNDO TEMPO

    O Flamengo voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo. O empate era suficiente, mas, com um jogador a mais, foi para cima do XV de Jaú. A virada veio aos 16´, com Rodriguinho. Felipe Lima arriscou de longe, a bola desviou e sobrou perfeita para o atacante, que apenas completou para dentro. O XV ainda foi valente, tentou até o fim mas não deu muitos sustos.

    Em resumo, o resultado final foi 2×1 Flamengo e classificação para a próxima fase da competição. Agora, o Mais Querido espera a última rodada do grupo F para saber quem enfrentará na próxima rodada. Ceilândia-DF, Catanduva-SP, Avaí-SC e América-RN seguem com chances e definem a chave nesta segunda-feira.

    DESFALQUES IMPORTANTES E OPINIÃO

    O Flamengo conseguiu duas vitórias e um empate em 3 jogos e se classificou. Os resultados, no entanto, aparentam algo distante da realidade. Foram partidas difíceis e o time ainda não está pronto.Além disso, vale ressaltar que boa parte desse elenco é sub-17. Os principais atletas, como o atacante Petterson e o meia Lorran, estão integrando o elenco profissional que fará a estreia no carioca quinta-feira, dia 12, contra o Boavista. Até o técnico Mário Jorge se encontra nessa situação. Ou seja, o tetracampeão da Copinha não terá vida fácil este ano.

    VEJA OS GOLS

    Siga nosso canal do youtube e veja os gols desse jogo! Não esqueça de deixar seu comentário sobre como está vendo o Flamengo na copinha 2023.

    Leia também: Primeira partida da copinha 2023


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Flamengo tem ano histórico na base

    Das 13 categorias de base, o clube foi campeão em 12. Foram 44 títulos....

    O Que é Prorrogação no Futebol ?

    A prorrogação no futebol é um conceito que todos os fãs do esporte precisam...

    Flamengo nas Mãos de Tite: Compreendendo as Oscilações

    O Flamengo tem vivido uma temporada de altos e baixos sob o comando do...