Mais

    O improvável Rubro-Negro

    Publicado em:

    O início de temporada do Flamengo tem dado a impressão de um time aquém do seu potencial. Vitórias em baixa rotação sobre pequenos no carioca e uma derrota em atuação confusa contra o Palmeiras na Supercopa sedimentaram em parte da torcida o entendimento de que o título mundial não passa de uma utopia rubro-negra.

    De fato, temos uma missão ingrata, onde o sucesso parece improvável. Assim como era improvável que um febril Valido usasse a cabeça para selar nosso primeiro tri em 1944.

    Anos 80 e 90

    Assim como Rondinelli demoliu as expectativas ao subir mais que Abel e abrir caminho para a era de ouro em 1978.

    Assim como parecia distante o primeiro brasileiro após Reinaldo empatar a decisão no Maracanã em 1980.

    Assim como muitos não julgavam possível superar a violência do Cobreloa e a conivência da arbitragem em 1981 para, enfim, dominar a América.

    Assim como não se acreditava em uma vitória espartana em pleno Olímpico em 1982.

    Assim como se mostrava um delírio bater na ida e na volta o então invicto Atletico MG nas semifinais da copa união de 1987.

    Assim como ninguém levava mais a sério uma eventual arrancada quando o vovô garoto liderou a molecada até o penta em 1992.

    Anos 2000 Rubro-negro

    Assim como o bom senso julgava inviável marcar para sempre em brasa o maior Vasco de todos os tempos como o tri-vice do meu Mengão de 1999 a 2001.

    Assim como era inconcebível ver a tropa de elite do Joel pular da zona de rebaixamento para o terceiro lugar e agarrar uma vaga na libertadores em 2007.

    Assim como soava como piada dizer que o imperador e um quase aposentado Pet poriam à prova a ordem natural dos pontos corridos para levarem o Brasileiro de 2009 para a Gávea.

    Assim como ninguém daria ouvidos àqueles que ousassem cravar que um time modesto derrubaria um a um os primeiros colocados do campeonato brasileiro para levantar a copa do brasil em 2013.

    Assim como beirava a insanidade reconquistar a américa em três minutos como fizemos em 2019.

    Assim como o senso comum nos impedia de acreditar na busca do oitavo título brasileiro nas últimas rodadas como em 2020.

    Assim como era improvável virar uma disputa de pênaltis para garantir o tetra da Copa do Brasil no ano passado.

    Torcida do Flamengo

    Hoje cedo, ao vestir meu manto, renovei meu pacto com o improvável. Aos olhos dos demais, uma vitória do Flamengo representaria a subversão da lógica, mas não para nós rubro negros. Para nós, desde sempre, a própria subversão é a lógica. E você? Já se preparou para o improvável?

    Deixe seu comentário e não esqueça de ler as últimas notícias do flamengo aqui no blog do fla: Tudo sobre a semifinal do mundial – Flamengo x Al-Hilal e muito mais!


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Saiba tudo sobre as semifinais do Campeonato Carioca

    Campeonato Carioca semifinal 2023 está chegando e nós estamos aqui para trazer todas as...

    Flamengo: A Ascensão de Pulgar

    Erick Pulgar, o meio-campista chileno, tem sido o protagonista da mudança de realidade no...

    Fluminense X Flamengo: Mano a Mano do Brasileirão 2023

    No clássico Fla-Flu, a pergunta que sempre surge é: quem está melhor? Neste artigo,...