Mais

    Prefeito do Rio desmente torcedor do Flamengo sobre construção de estádio

    Publicado em:

    Eduardo Paes responsabiliza a Caixa Econômica Federal pela indefinição do terreno

    O assunto envolvendo a construção do estádio do Flamengo esteve em destaque no ano passado. O Rubro-Negro buscou diferentes terrenos, e a diretoria se pronunciou a respeito do assunto. No entanto, a questão acabou sendo esquecida em 2023. Agora, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, trouxe à tona novamente a possível nova casa do Mengão. Ele rebateu um torcedor rubro-negro nas redes sociais quando questionado sobre a liberação da área do Gasômetro para o clube.

    Em resposta ao torcedor que escreveu no Twitter do prefeito do Rio de Janeiro perguntando: “E o Gasômetro? Vamos querer liberar aquilo lá logo”, Eduardo Paes esclareceu: “Não é da prefeitura, é da Caixa Econômica Federal. Se doarem, eu libero a construção do estádio. Quem prometeu, não entregou.” Dessa forma, o prefeito responsabilizou a Caixa Econômica Federal pela indefinição do terreno.

    O incidente

    Eduardo Paes compartilhou uma notícia sobre a liberação de um terreno da Prefeitura para a construção do centro de treinamento do Botafogo. Diante disso, ele se explicou aos torcedores do rival, destacando que em mandatos anteriores havia cedido áreas para Fluminense e Vasco, e que gostaria de fazer o mesmo com o clube de General Severiano. No entanto, essa atitude gerou revolta entre os rubro-negros, que não entendem a falta de apoio exclusivamente ao Flamengo.

    Nos comentários, a Nação manifestou sua insatisfação com a ausência de auxílio por parte da prefeitura para a construção do estádio. Outro torcedor questionou por que não haviam doado a área do Ninho do Urubu ao Flamengo, assim como fizeram com os centros de treinamentos do Vasco e do Fluminense. Em resposta, Eduardo Paes afirmou: “Até onde eu sei, nunca pediram doação de área pública para o CT do Flamengo.”

    Estádio do Flamengo

    Em janeiro deste ano, o Flamengo deu um passo adiante no projeto de construção do estádio. O clube assinou um acordo de confidencialidade para obter documentos relacionados ao terreno no Gasômetro, localizado no Rio de Janeiro. O Mais Querido tem o sonho de possuir uma arena com capacidade para mais de 100 mil torcedores. No entanto, o assunto perdeu destaque nos últimos meses e deixou de ser foco das atenções dos rubro-negros.

    O Flamengo continua em busca de soluções para concretizar o tão aguardado estádio. O apoio das autoridades e a disponibilidade de um terreno adequado são fatores cruciais para o avanço desse projeto ambicioso. O clube tem em mente proporcionar aos seus torcedores um espaço moderno e de qualidade, que esteja à altura das grandes conquistas e do protagonismo que o Flamengo possui no cenário esportivo.

    Estádio Flamengo Gasometro
    Foto Prefeitura – Estádio do Flamengo

    Em conclusão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esclareceu que a indefinição do terreno destinado ao estádio do Flamengo está relacionada à Caixa Econômica Federal. Ele enfatizou que, caso a Caixa faça a doação, ele estará disposto a liberar a construção. O clube segue em busca de uma solução viável para realizar esse importante projeto, que visa a oferecer um ambiente adequado e digno aos torcedores rubro-negros.


    Publicidade
    1xbet

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Em destaque

    Saiba Tudo Sobre Wesley, o Novo Xodó do Flamengo

    Wesley França, cujo nome completo é Wesley Vinícius França Lima, é um jovem e...

    Torcida do Flamengo se prepara para jogo contra o Palmeiras

    O próximo sábado (08) reserva mais um capítulo emocionante da rivalidade entre Flamengo e...

    O grande dia, aleluia!

    Quem disse que a gente se acostuma? Se acostuma nada. Nos últimos anos, o...